Estreia de João Fonseca no 'Masters 1000' será contra qualifier | aRede
PUBLICIDADE

Estreia de João Fonseca no 'Masters 1000' será contra qualifier

Se vencer, brasileiro pegará norte-americano Tommy Paul na 2ª rodada

Caso se classifique para as finais do Masters, Fonseca poderá integrar top 50 do ranking mundial
Caso se classifique para as finais do Masters, Fonseca poderá integrar top 50 do ranking mundial -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jovem tenista carioca João Fonseca estreará esta semana no Masters 1000 de Madri contra um 'qualifier' (atleta classificado em disputa preliminar), ainda indefinido. O sorteio do chaveamento da competição ocorreu nesta segunda-feira (21). Caso vença na primeira rodada, o atual número 65 do mundo, terá pela frente o norte-americano Tommy Paul (12º no ranking), cabeça de chave 11, e o russo Karen Kashnov (25º). A competição em quadra de saibro começa oficialmente na quarta (23).

Único brasileiro a iniciar o torneio na chave principal de simples, Fonseca volta a jogar após curta pausa para férias. Ele competiu pela última vez no Masters 1000 de Miami no final de março, quando saiu na terceira rodada, após derrota para o australiano Alex de Minaur (7º).

O Brasil pode contar ainda com mais um representante na disputa de simples. A partir das 14h40 (horário de Brasília) desta segunda (21), o cearense Thiago Monteiro (94º) inicia sua caminhada no qualifying em busca de uma vaga na chave principal. A estreia será contra o norte americano Mitchell Krueger (150º).  Já o paranaense Thiago Wild (113º) deu adeus hoje (21) ao qualifying ao estrear com derrota para o argentino Juan Manuel Cerúndolo (126º) com um duplo 6/4.

Na chave de duplas masculinas, o país será representado pela parceria do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo. 

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right