Detida em suposto caso de racismo é liberada em audiência de custódia | aRede
PUBLICIDADE

Detida em suposto caso de racismo é liberada em audiência de custódia

Jovem foi presa em flagrante por injúria racial. Ela foi liberada pela Justiça após a audiência de custódia

Jogo foi disputado no Santa Mônica
Jogo foi disputado no Santa Mônica -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi liberada pela Justiça a jovem suspeita de cometer o crime de racismo no jogo de futsal, em Ponta Grossa. De acordo com o delegado que cuida do caso, ela foi liberada após a audiência de custódia. O caso aconteceu na noite do último domingo (13), no ginásio no bairro Santa Mônica - na ocasião, a jovem suspeita foi presa e direcionada à delegacia do Município. 

Nessa segunda-feira, o Portal aRede publicou o vídeo do caso. Nas imagens, é possível visualizar que, em determinado momento, um jogador, bem como um integrante da comissão técnica da equipe, reclamam com os juízes sobre as possíveis palavras ofensivas. Conforme a Polícia Civil do Paraná (PC/PR), a suspeita teria falado “preto” e “preto imundo”, ditas em tom pejorativo e ofensivo. A arbitragem então interrompeu a partida.  

A Polícia Militar do Paraná (PM/PR) foi chamada e atendeu prontamente à ocorrência, conduzindo as partes envolvidas até a 4ª Central Regional de Flagrantes. Na delegacia, com base nos relatos da vítima, testemunhas, agentes policiais e nos registros em vídeo, o delegado plantonista Fernando Henrique Ribeiro Vieira lavrou auto de prisão em flagrante delito pelo crime de injúria racial, previsto no artigo 2º-A da Lei n.º 7.716/1989. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right