Campeão da Libertadores em 2024, Botafogo estreia hoje na competição; veja onde assistir
O jogo acontece em Santiago, no Chile, às 21h30
Publicado: 02/04/2025, 18:29

Atual campeão, o Botafogo estreia na CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra o Universidad de Chile, no Estádio Nacional Julio Martínez Pradanos, em Santiago.
Após conquistar a Glória Eterna pela primeira vez em 2024, o Fogão tentará o bicampeonato em 2025 com um técnico novo. Renato Paiva assumiu o lugar de Artur Jorge e fez sua estreia oficial na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no empate com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Agora, o português terá pela frente seu primeiro compromisso continental. Um dos maiores times do país, La U não vem em grande fase. Em cinco jogos no Campeonato Chileno, a equipe acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas.
A equipe conta com Charles Aranguiz, velho conhecido do futebol brasileiro, que teve passagem pelo Internacional.
Onde assistir a Universidad de Chile x Botafogo?
Universidad de Chile e Botafogo, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, terá transmissão da Globo (RJ, MG - Uberlândia, Araxa, Varginha e Uberaba -, ES, SC, AL, PI, PB, MT, RR, RO, AC, AM, AP, RN e DF) e do Paramount+ (streaming).
Prováveis escalações de Universidad de Chile x Botafogo:
Gustavo Álvarez, técnico de La U, terá somente o ponta Maximiliano Guerrero como desfalque para a primeira rodada da fase de grupos.
A provável escalação da Universidad de Chile é: Castellón; Altamirano, Calderón e Zaldivia; Hormazabal, Poblete, Marcelo Díaz, Charles Aranguíz e Sepúlveda; Di Yorio e Fernández.
O técnico Renato Paiva segue com os desfalques da temporada e não contará com Bastos, Danilo Barbosa, Jefferson Savarino e Nathan Fernandes.
A provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Patrick de Paula; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.
Arbitragem de Universidad de Chile x Botafogo:
Árbitro: Esteban Ostojich (URU);
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Agustin Berisso (URU);
VAR: Antonio Garcia (URU);
Com informações de: ESPN.