Quanto ganha Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF? Valor impressiona | aRede
PUBLICIDADE

Quanto ganha Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF? Valor impressiona

Somando ambos os salários que recebe, valor pago ao presidente reeleito beira os sete milhões de reais por mês

Ednaldo Rodrigues, eleito presidente da CBF até 2030
Ednaldo Rodrigues, eleito presidente da CBF até 2030 -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, até 2030, Ednaldo Rodrigues levantou polêmicas após se tornar candidato único com a retirada da candidatura de Ronaldo Fenômeno. As eleições aconteceram nesta segunda-feira (24), e concedem a seu vencedor um salário milionário que se destaca entre os valores de remuneração.

Dados de janeiro de 2024, época em que Ednaldo já presidia a CBF, o salário do presidente superava os 5 milhões de reais por ano, incluindo o 13º salário. Isso significa que ele recebe cerca de 383,6 mil reais mensais, como previsto no estatuto da Confederação.

Entidade privada, a CBF não utiliza dinheiro público para pagar seus salários, auditados e regularmente aprovados pelo Conselho Fiscal. No entanto, os valores recebidos não param por aí. 

Além do salário fixo, o presidente da CBF recebe uma remuneração extra desde novembro de 2023, quando passou a receber também como membro do Conselho da Fifa. Por este cargo, ele recebe mais 1,7 milhão de reais anualmente, somados ao salário regular que tem desde que assumiu a presidência em 2021, como interino de Rogério Caboclo, e em 2022, como efetivo.

Com informações de: Correio 24 horas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right