Operário perde quatro posições e termina 14ª rodada fora do G4 | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde quatro posições e termina 14ª rodada fora do G4

Resultados da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não favoreceram o time, que está sem vencer há três jogos

Equipe ponta-grossense perdeu a vaga no G4
Equipe ponta-grossense perdeu a vaga no G4 -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A menos de uma semana de um dos jogos mais importantes da sua história, o Operário Ferroviário não vive seu melhor momento na atual temporada. Os resultados da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não favoreceram o time, que está sem vencer há três jogos e perdeu a vaga no G4 da competição.

Após ter uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a equipe comandada por Rafael Guanaes vive uma fase conturbada, com duas derrotas (contra o Botafogo-SP e o América-MG) e um empate (contra o Paysandu) nos últimos jogos. Assim, a equipe soma 22 pontos conquistados, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Nas rodadas 12 e 13, apesar de não vencer, o alvinegro contou com resultados negativos dos seus adversários diretos e permaneceu no topo da tabela. Porém, na 14ª rodada as demais equipes não seguiram o mesmo roteiro.

RESULTADOS - O primeiro a jogar foi o Santos, que derrotou o Ceará fora de casa por 1 a 0. O jogo aconteceu na última sexta-feira (05). A equipe paulista (que já estava na frente) assumiu a liderança e abriu três pontos de vantagem sobre o Operário. Na sequência, o América-MG derrotou a equipe ponta-grossense em confronto direto. Com o resultado, o Coelho assumiu a 2ª posição, com os mesmos 25 pontos do Santos.

Em partida disputada no último domingo (07), o Sport venceu o Guarani por 1 a 0. A vitória colocou a equipe pernambucana acima do Fantasma, com 23 pontos.

Outro confronto direto da parte de cima da tabela foi entre Avaí e Novorizontino. A equipe paulista levou a melhor e chegou aos mesmos 22 pontos do Operário, mas fica na frente pelo saldo de gols. O Vila Nova derrotou o Amazonas, chegando aos 24 pontos e assumindo o 3º lugar. Por fim, o Mirassol derrotou o CRB por 1 a 0, o suficiente para passar a frente do Fantasma.

O cenário da equipe ponta-grossense poderia ter sido pior, Goiás e Coritiba não venceram seus jogos e terminam a rodada atrás do Operário. O time goiano perdeu em casa para a Chapecoense por 2 a 1, enquanto a equipe da capital paranaense empatou em 1 a 1 com o Paysandu.

GALERIA DE FOTOS

  • Equipe está em preparação para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil.
    Equipe está em preparação para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil.
  • Equipe está em preparação para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil.
    Equipe está em preparação para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil.
 

COMO FICA - Com o fim da rodada, o Operário perdeu quatro posições na tabela, figurando na 8ª colocação. O alvinegro fica apenas um ponto atrás do Sport, equipe que abre a zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que o clube segue tendo a melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos. Por outro lado, o ataque é o pior, com nove gols anotados em 14 jogos.  O Operário marcou apenas um gol nas últimas três partidas. Os artilheiros da equipe na competição são Willian Machado, Maxwell e Ronald, todos com dois gols feitos.

O próximo adversário do Fantasma será o Goiás, no momento as equipes estão próximas na tabela e vem de derrota na Série B. O jogo acontece no dia 17, às 21h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Antes disso, o time viaja para enfrentar o Grêmio, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. O jogo será no próximo domingo (14), às 11h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Para avançar na competição, o Operário precisa vencer a partida. Em caso de empate, o jogo será decidido em disputa de pênaltis.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE