PUBLICIDADE

Athletico-PR larga na frente ao vencer o Maringá no Paranaense

Jogo contou com apenas um gol e colocou o Furacão na frente pelo título estadual de 2024

As equipes se preparam para a segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado
As equipes se preparam para a segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me

Em partida válida pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR venceu o Maringá por 1 a 0 no Estádio Willie Davids. O único gol da partida foi marcado por Pablo, na segunda etapa. Com a vitória, o Furacão sai na frente na disputa pelo título estadual de 2024.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo equilibrado, com poucas chances de gol para ambas as equipes. Aos 29 minutos, o Maringá arriscou com um chute de Zé Vitor, que passou por fora do gol defendido por Bento. Já o Athletico-PR teve uma boa oportunidade aos 36 minutos, quando Pablo finalizou após cobrança de lateral, mas a defesa de Martin conseguiu cortar a tentativa do atacante.

No segundo tempo, o Maringá quase abriu o placar com Serginho, que arriscou um chute livre, mas Bento fez uma boa defesa. O Athletico-PR respondeu logo em seguida, com uma finalização de Canobbio após passe de Erick, mas Dheimison fez a defesa. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu balançar as redes. Tito cometeu falta em Canobbio dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pablo mandou a bola no ângulo e colocou o Athletico-PR em vantagem.

No entanto, aos 37 minutos, o zagueiro Pedro Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos em campo. Mesmo com a pressão do Maringá nos minutos finais, o Athletico-PR conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória.

Agora, as equipes se preparam para a segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado. O técnico Cuca, do Athletico-PR, terá que lidar com a ausência do zagueiro Pedro Henrique, suspenso por cartões. Antes dessa decisão, o Furacão estreia na Sul-Americana na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai.

O duelo entre Athletico-PR e Maringá acontecerá na Ligga Arena, às 17 horas (horário de Brasília), e definirá o campeão do Campeonato Paranaense de 2024. A expectativa é de mais um jogo disputado, com as equipes em busca do título estadual.

Com informações de Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE