PUBLICIDADE

Chelsea 31 x Lanfros: É dia de decisão em Ponta Grossa

Oscar Pereira recebe final do Campeonato Metropolitano de Futsal nesta quarta-feira (20)

Noite desta quarta-feira será agitada no Oscar Pereira
Noite desta quarta-feira será agitada no Oscar Pereira -

A noite desta quarta-feira (20) será movimentada para o esporte de Ponta Grossa. Às 21h, no Ginásio Oscar Pereira, acontece a final do Campeonato Metropolitano de Futsal 2023. Os times que disputarão o título são o Chelsea 31 e Lanfros.

Chelsea 31 - A equipe disputou a primeira fase pelo grupo D e se classificou na terceira colocação para o mata-mata. Até o momento foram nove jogos com seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Em 2022, o Chelsea levou o título da divisão prata da competição e, um ano depois, chega em outra final, desta vez na divisão principal.

No Chelsea há 12 anos, um dos líderes do time da 31 de Março, o goleiro Jeferson Machado, conhecido como Jefo, destaca que a equipe tem a mesma base de atletas há 19 anos. Ou seja, é um time que se conhece há muito tempo e tem um bom entrosamento. "Temos alguns atletas bastante conhecidos no futsal de Ponta Grossa. Sabemos que temos um time forte e desde o começo do campeonato almejamos o título", destaca o goleiro. Jefo ainda ressalta a organização do campeonato. "Conheço a Liga de Futsal há muito tempo e 2023 foi um dos melhores anos para a modalidade. Não só no futsal, o trabalho feito com o esporte da cidade neste ano foi muito bom", afirma o capitão do Chelsea.

Jefo desfalca o Chelsea na final desta quarta-feira. O capitão do time sofreu uma fratura no braço durante a competição.

Lanfros - O time se terminou a primeira fase em primeiro lugar, no grupo B. A equipe é a única equipe invicta do Metropolitano, com sete vitórias e dois empates. O Lanfros tem a defesa menos vazada da competição, foram 19 gols sofridos até a final.

A maioria dos atletas do Lanfros fizeram parte da seleção da UEPG que representou o futsal da universidade nos Jogos Universitários do Paraná de 2023.

O goleiro e capitão do Lanfros, Guilherme Habinoski, afirma que será um grande jogo e exalta o adversário. "Vamos jogar contra uma equipe muito qualificada e de muita tradição em Ponta Grossa", ressalta Habi, como é conhecido. Ele destaca que desde o começo do campeonato o objetivo do Lanfros é a conquista do título. Habinoski também elegiou os responsáveis pela organização. "Parabenizo a abertura dos organizadores do campeonato para com as equipes. A organização fez um ótimo trabalho tendo em vista a estrutura disponibilizada pelo município para a realização da competição".

Antes da bola rolar para a final do Campeonato Metropolitano de Futsal, às 20h no Oscar Pereira, ocorre a disputa do terceiro lugar entre Eskimone Futsal e Peñarol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE