PUBLICIDADE

Lenda do futsal, Fernando Ferretti morre aos 69 anos

Treinador estava na sala de cirurgia quando não resistiu e morreu antes de ser submetido ao procedimento nesta quarta

O lendário treinador comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala
O lendário treinador comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala -

O futsal brasileiro está de luto. O histórico treinador Fernando Ferretti morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos, em Joinville, onde estava internado há semanas. De acordo com as primeiras informações, o treinador estava na sala de cirurgia, quando não resistiu e morreu antes de ser submetido ao procedimento.

Ferretti tem seu nome cravado na história do futsal mundial e, em Santa Catarina, treinou os dois principais times. Ainda à época da Malwee, em Jaraguá do Sul, empilhou títulos e se tornou ídolo da torcida e, depois, passou pelo Joinville Futsal.

Entre os títulos conquistados estão Ligas Nacionais, Taças Brasil, Superligas, Libertadores, Ligas Estaduais e Mundial de Clubes. Ferreti foi, ainda, eleito duas vezes o melhor treinador do mundo.

O lendário treinador também comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala. Ele foi também coordenador técnico da Seleção Brasileira e do Leoas da Serra. Passou também por Corinthians e Sorocaba.

Em 2022, Ferretti foi diagnosticado com a Covid-19, ficou internado e se recuperou, mas a doença comprometeu os rins do treinador. Ferretti havia completado 69 anos no dia 26 de junho.

As informações são do portal ND Mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE