PUBLICIDADE

Associação de basquete de PG busca captação de recursos

Objetivo é dar continuidade às pesquisas históricas sobre o esporte na cidade e conseguir um espaço físico para expor material coletado

O projeto visa a continuidade das pesquisas uma vez que a associação já possui mais de mil fotos devidamente catalogadas da história do basquete em Ponta Grossa desde os anos 1930.
O projeto visa a continuidade das pesquisas uma vez que a associação já possui mais de mil fotos devidamente catalogadas da história do basquete em Ponta Grossa desde os anos 1930. -

Objetivo é dar continuidade às pesquisas históricas sobre o esporte na cidade e conseguir um espaço físico para expor material coletado

A Associação do Memorial de Basquete de Ponta Grossa (AMBPG) é uma entidade que não visa lucratividade e, sem quaisquer vínculos político partidários e convicções religiosas, que tem como principal objetivo, resgatar a memória do Basquete de Ponta Grossa. O grupo busca ajuda para captar recursos e promoverá um evento no próximo dia 5.

A Associação organizou um encontro que acontecerá no dia 5 de fevereiro, às 20h, no Planalto Palace Hotel em Ponta Grossa. O encontro terá como objetivo apresentar o projeto a secretários, políticos e empresários da cidade, buscando a colaboração dos mesmos para captar os recursos necessários e resgatar a memória do esporte.

O projeto visa a continuidade das pesquisas uma vez que a associação já possui mais de mil fotos devidamente catalogadas da história do basquete em Ponta Grossa desde os anos 1930. O grupo também visa captar recursos para a contratação de pessoal técnico para a restauração de troféus, medalhas e outras demandas.

O segundo objetivo é conseguir um espaço físico onde possam fazer a exposição de todo material coletado de forma clara, interativa e educativa, e também projetos de inclusão social. A proposta é massificar a prática do basquetebol com objetivo de formar cidadãos e a descoberta de novos talentos da modalidade.

A Associação possui CNPJ e já está contemplada com um Projeto de Lei Rouanet em Brasília que foi homologado em 25 de Agosto de 2020. O projeto já possui R$ 30 mil de patrocínio, porém o objetivo final é de R$200 mil.

Cultura rica do basquete princesino

A professora e presidente da Associação, Carmen Rachel Rosa Lima, conta que a cultura do basquete em Ponta Grossa data desde 1930 e é extremamente rica, com títulos a nível Nacional, Estadual. “Temos inúmeros jogadores de expressividade que fizeram parte de seleções estaduais e nacionais, como Mayr Facci que participou da Olimpíada de Helsinki”, conta.

Presenças no encontro

O evento terá a presença de pessoas do meio esportivo e várias autoridades como Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Marcos Raasch, o Secretário de Turismo, Paulo Stachoviach, o presidente da Federação Paranaense de Basquete, Marival Júnior, o representante da Confederação Brasileira de Basquete, Rogério Gomes Teixeira (responsável pelo acervo e Museu do Basquetebol da CBB), Deputado Plauto Miró Guimarães, Diretor-Presidente do Instituto Fausto Gianechinni (São Paulo), Fausto Gianechinni, entre outros empresários que possam se tornar parceiros da Associação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE