NBA Basketball School de PG será lançado na segunda | aRede
PUBLICIDADE

NBA Basketball School de PG será lançado na segunda

Evento no Ginásio Borell du Vernay será aberto à comunidade; os jogadores Celso Fincke e Babby estarão presentes

No dia 23 de novembro, às 14h, no Borell, acontecerá uma clínica gratuita para crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos.
No dia 23 de novembro, às 14h, no Borell, acontecerá uma clínica gratuita para crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento no Ginásio Borell du Vernay será aberto à comunidade; os jogadores Celso Fincke e Babby estarão presentes

O lançamento da NBA Basketball School de Ponta Grossa será realizado na próxima segunda-feira, dia 18, às 19h30, no Ginásio Borell du Vernay. A promoção é conjunta com a Liga Desportiva de Ponta Grossa e tem como principal destaque o pivô Babby, que na NBA foi atleta do Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, além de vestir a camisa de alguns dos maiores clubes do basquetebol brasileiro, como Franca, Corinthians, Paulistano e Flamengo.

No trabalho de implantação da NBA Basketball School de Ponta Grossa mais um nome se destaca, o pivô Celso Finck, que nasceu em Ponta Grossa, já defendeu a seleção brasileira e jogou na Europa e em clubes tradicionais do basquete brasileiro como Corinthians e Sírio. Mostrando que temos um grande potencial a ser desenvolvido na cidade e na região Celso diz que o objetivo é transformar Ponta Grossa no principal centro de formação do basquetebol paranaense, tendo como exemplo o trabalho desenvolvido por Franca no basquetebol de São Paulo e um dos grandes centros do esporte no Brasil.

A meta é resgatar a tradição do basquetebol ponta-grossense, oferecendo um programa com a marca da NBA, a liga profissional do basquete norte-americano, compartilhando com as crianças e jovens o método de ensino que vem formando os grandes nomes do basquetebol mundial. E no dia 23 de novembro, às 14h, no “Borell”, acontecerá uma clínica gratuita para crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos.

Desenvolvido por uma equipe de elite da NBA, formada por treinadores atuais e antigos, ex-jogadores e especialistas no desenvolvimento de atletas reuniram seus conhecimentos o programa já apresenta resultados expressivos nos Estados Unidos e Europa, chegando à Ponta Grossa com o Babby, que foi a oitava escolha do draft de 2004, para jogar pelo Toronto Raptors, atual campeão da NBA.

O presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa, Rodrigo Bulyk, diz que o “Borell”, o principal palco do basquetebol paranaense, sediará o programa da NBA Basketball School e que juntamente com o Rafael Babby, estão executando um outro projeto de massificação do basquetebol para os bairros da cidade. A faixa etária é de 6 a 17 anos, para meninos e meninas. O Babby será uma presença constante, pois estará morando em Ponta Grossa.

Segundo Finck o projeto ponta-grossense dá a oportunidade para professores formadores da cidade, que se destacaram como atletas e hoje se destacam como técnicos, como a Larissa Ramos, o Milos Haslberger, o Daniel Rebischke e o Vinicius Sansana.Informações Assessoria de Imprensa

Mais informações pode ser obtidas no site da Escolinha Babby

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE