Estão abertas as inscrições para Copa Cidade Viva | aRede
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para Copa Cidade Viva

O Instituto Cidade Viva e a Liga Municipal de Futebol Suíço e Desporto lançaram a 9ª Copa Cidade Viva de Futebol Suíço em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Estão abertas as inscrições para Copa Cidade Viva
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Cidade Viva e a Liga Municipal de Futebol Suíço e Desporto lançaram a 9ª Copa Cidade Viva de Futebol Suíço em Ponta Grossa. As inscrições se encerram no próximo dia 13 de julho, quando acontece o Primeiro Congresso Técnico.

Os formulários estão sendo distribuídos pelos organizadores em todas as regiões urbanas da cidade e nas três localidades rurais, Uvaia, Itaiacoca e Guaragi, mas as pessoas que quiserem participar com suas equipes também podem requisitar as fichas de inscrição através dos telefones (42) 3224-8655 / 99991-1242 / 98403-0039.

Segundo o presidente da Liga, José Carlos Faustin, a estimativa é de que aproximadamente três mil atletas participem da Copa. “Abrimos inscrição para equipes nas modalidades masculino e feminino, e, se levarmos em conta o histórico das copas anteriores, mais ou menos três mil atletas devem participar. No entanto, o evento movimenta muito mais pessoas, cerca de 30 mil entre público, equipes de arbitragem/organização e as associações de bairro - que montam barraquinhas para servir petiscos, bebidas e artesanato durante os jogos”, disse.

A novidade dessa edição da Copa Cidade Viva é o patrocínio da Copel Telecom, o que vai garantir uma estrutura eficiente de apoio a todas as equipes, segundo Faustin. “Sempre trabalhamos muito para ter equipes de arbitragem profissionais e um grupo de organização do evento com muita responsabilidade. Queremos garantir que todos os participantes possam ter momentos de lazer com qualidade e sem contratempos”.

Além do patrocínio da Copel Telecom, a Copa Cidade Viva também conta com o apoio do Movimento Popular Periferia (Moppe) e dos deputados Péricles de Holleben Mello (estadual) e Aliel Machado (Federal). “Para mim é sempre um prazer poder ajudar de alguma forma. Sempre incentivei o evento e quando fui prefeito a Copa acontecia todos os anos. A prática do esporte é também um dos elementos da Cultura de Paz e evidencia a organização popular como maneira de superar os desafios em conjunto”, diz Péricles.

Para o deputado Aliel, o evento transcende a competição em si. “A Copa Cidade Viva é um evento que vai além do Esporte. É a possibilidade de aproximação saudável entre as pessoas nos bairros. É um evento verdadeiramente popular que precisa ser valorizado", destaca.

Premiação

Todas as quatro melhores equipes da fase regional recebem troféus. Na fase final, além das quatro finalistas receberem troféus, as campeãs e vices são premiadas com uniforme completo; as que conquistarem o terceiro e quarto lugares ganham jogos de camisa. O jogador mais idoso, o artilheiro e o melhor goleiro também recebem troféus.

A história da Copa Cidade Viva

A Copa Cidade Viva de Futebol Suiço foi criada em 1998, através da Liga Municipal de Futebol Suíço e Desporto, em conjunto com o Instituto Cidade Viva. A intenção é proporcionar à classe trabalhadora finais de semana com atividades esportivas e momentos de lazer, num ambiente de confraternização e solidariedade.

Mais do que uma competição esportiva a Copa se revelou uma verdadeira manifestação de caráter social e popular. Participam do evento os trabalhadores do comércio, das fábricas, das indústrias, dos supermercados, da construção civil, profissionais liberais, lideranças políticas e da comunicação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE