Caramuru vence jogos-treinos contra Blumenau na Arena | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru vence jogos-treinos contra Blumenau na Arena

Alvinegro fez dois amistosos contra a equipe catarinense que disputará a Superliga B para recuperar ritmo de jogo

Delegação alvinegra viaja nesta quinta-feira para São Paulo
Delegação alvinegra viaja nesta quinta-feira para São Paulo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alvinegro fez dois amistosos contra a equipe catarinense que disputará a Superliga B para recuperar ritmo de jogo

Encerrando a preparação para a retomada da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru fez dois amistosos contra o Blumenau com portões fechados na Arena Multiuso. Com equipes diferentes nos jogos-treinos dos dias 9 e 10 de janeiro, o técnico Fábio Sampaio aproveitou as partidas para rodar o elenco e testar opções de jogo na equipe.

No primeiro jogo, na terça-feira (9), o alvinegro venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 22-25, 25-23 e 31-29. O ponteiro Leo Jack foi o maior pontuador dos donos da casa no primeiro duelo, com 12 pontos.

No dia seguinte, o time ponta-grossense enfrentou maior resistência dos catarinenses, mas também venceu no tie-break, com parciais de 18-25, 25-11, 25-21, 19-25, 25-19. O oposto Eric, com 16 pontos, foi o destaque do Caramuru na partida.

O Blumenau estreia na Superliga B no próximo dia 20 de janeiro contra o Vôlei Itapetininga, que enfrentou o Caramuru em partida solidária no último mês de dezembro. O técnico Fábio Sampaio avaliou positivamente o nível do adversário e os dois amistosos para a preparação do Caramuru: “Foram bons jogos para nós. Tínhamos atletas que não estavam com tanto ritmo de jogo. Temos um terceiro levantador, que é prata da casa, mas teria poucas oportunidades numa Superliga, e ele respondeu muito bem. Nossos centrais, que eram uma de nossas preocupações, estiveram muito bem”.

O Ponta Grossa Caramuru volta a jogar pela competição nacional neste sábado (13). O alvinegro enfrentará o SESI em São Paulo, no Ginásio da Vila Leopoldina, às 11h30.

Equipe tem três desfalques

Por causa de lesões, três atletas nem viajam com a delegação para a capital paulista. Os ponteiros Zapata e Peron e o central Thales estão no departamento médico. O primeiro sentiu um incômodo no joelho e foi poupado, enquanto Peron ainda se recupera de lesão sofrida no jogo contra Montes Claros. Thales torceu o tornozelo em um dos treinos desta semana e deve voltar a treinar já nos próximos dias, mas foi poupado por precaução.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE