Xadrez ponta-grossense é campeão dos 60º JAPs | aRede
PUBLICIDADE

Xadrez ponta-grossense é campeão dos 60º JAPs

Imagem ilustrativa da imagem Xadrez ponta-grossense é campeão dos 60º JAPs
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Mantendo a tradição o xadrez ponta-grossense retorna de Apucarana com o bicampeonato masculino e grandes atuações nos torneios rápido, relâmpago e convencional. O time do técnico Jesus Clayton de Oliveira iniciou a rodada decisiva contra Foz do Iguaçu precisando de meio ponto para assegurar o título e confirmou a conquista com quatro empates nos tabuleiros.

Paulo Ricardo Palozi conquistou quatro medalhas de ouro, enquanto Ivan Mesquita Vasconcelos Gonçalves garantiu três de ouro e uma de bronze, Vitor Hugo Moreira Borges e Vitório Chemin asseguraram uma de ouro e duas de bronze cada, enquanto Antonio Shibata ficou com a medalha de ouro por equipe.

Para Chemin o troféu teve um sabor especial, marcando 50 anos de participação na maior e mais importante competição poliesportiva paranaense. O enxadrista conta que nos anos 1970, quando já era veterano, brincava com atletas mais novos de outras modalidades que deveriam jogar xadrez, pois nos demais esportes a carreira dura poucos anos. “Quando vocês forem vovôs eu continuarei competindo nos Jogos Abertos”, profetizou o grande mestre.

O chefe da delegação ponta-grossense, Fabiano Gioppo, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no xadrez ponta-grossense. “Além do título nos JAPs fomos campeões dos Jogos da Juventude no masculino e vice-campeões do feminino, com os ponta-grossenses brilhando também nos Jogos Escolares do Paraná e nos Jogos Escolares da Juventude”, destaca o dirigente.

O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense nos 60º JAPs é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.

*Informações de Danilo Kravchychyn

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE