Basquete feminino fica com o quarto lugar nos JAPs | aRede
PUBLICIDADE

Basquete feminino fica com o quarto lugar nos JAPs

Com apenas cinco atletas disponíveis, time sentiu o cansaço e foi derrotado na disputa pela medalha de bronze dos Jogos Abertos

Mesmo com time esgotado fisicamente, meninas perderam por apenas dois pontos de diferença
Mesmo com time esgotado fisicamente, meninas perderam por apenas dois pontos de diferença -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com apenas cinco atletas disponíveis, time sentiu o cansaço e foi derrotado na disputa pela medalha de bronze dos Jogos Abertos

O quarto lugar não reflete o empenho das cinco guerreiras que ao longo de uma semana lutaram para manter a hegemonia do basquetebol feminino de Ponta Grossa nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Quem acompanhou a competição sabe que ninguém merecia mais as medalhas de ouro que as princesinas, que em apenas uma partida tiveram companheiras no banco.

Permanecendo todo o tempo na quadra Kiara Soares, Lorena Olmo, Luiza Rodrigues, Juliana Schnaider e Helena Spina venceram Cascavel (98x36), Toledo (91x45) e São José dos Pinhais (65x47), caindo na semifinal para Maringá (49x47) e na disputa do terceiro lugar diante de Cornélio Procópio (48x46).

O técnico Miloslav Haslberger destaca o empenho e superação da sua equipe, que na fase classificatória venceu inclusive a campeã São José dos Pinhais, mas sentiu a falta de jogadoras importantes, como a pivô Alessandra e outras atletas que trabalham e não conseguiram dispensa para os JAPs.

Na classificação final São José dos Pinhais conquistou o título inédito, com Maringá em segundo, Cornélio Procópio em terceiro e Ponta Grossa na quarta colocação.

Masculino

Já no masculino a Seleção Ponta-grossense aparece como favorita para o título, passando pela fase de grupos com vitórias centenárias diante de Campo Mourão (127x27) e Cambé (124x51). Nesta quinta-feira, pelas semifinais, Ponta Grossa enfrenta Maringá, às 18h30, enquanto Londrina e Apucarana medem forças às 20h30, no Ginásio Lagoão.

Delegação

O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense nos 60º JAPs é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE