Entidade presta homenagem ao dono do Café Lontrinha | aRede
PUBLICIDADE

Entidade presta homenagem ao dono do Café Lontrinha

ASSCOR Movimenta Ponta Grossa reverencia Manoel Pereira de Oliveira Neto pelo apoio ao esporte

ASSCOR Movimenta Ponta Grossa reverencia Manoel Pereira de Oliveira Neto pelo apoio ao esporte
ASSCOR Movimenta Ponta Grossa reverencia Manoel Pereira de Oliveira Neto pelo apoio ao esporte -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta feira, Manoel Pereira de Oliveira Neto, proprietário do Café Lontrinha, foi homenageado pela Associação de Corredores de Ponta Grossa – ASSCOR Movimenta Ponta Grossa. Os atletas Movimenta Ponta Grossa reconhecem e o agradecem por todos os anos de parceria, dedicados ao crescimento e à consolidação da ASSCOR Movimenta Ponta Grossa. ‘Agradecem pelo carinho, dedicação, contribuição e comprometimento com os atletas, profissionais e amadores, da Cidade de Ponta Grossa. O seu Manoel tem o reconhecimento e a gratidão de todos’, diz nota do entidade enviada à redação do portal aRede.

A ASSCOR Movimenta Ponta Grossa, fundada em julho/2011, tem o Patrocínio do Café Lontrinha e a dedicação de Manoel. São cerca de 180 atletas cadastrados. A ASSCOR Movimenta Ponta Grossa promove e incentiva pessoas na prática de atividade física, realizando caminhadas e corridas, e incentivando a participação em provas municipais, intermunicipais, nacionais e internacionais.

A ASSCOR promove a união de atletas profissionais e amadores, com confraternizações e divulgação do esporte, promovendo a saúde e o bem estar, e desenvolvendo o espírito de amizade, em quaisquer níveis sociais e culturais. A associação desenvolve atividades recreativas, sociais, esportivas, assistenciais e culturais, promovendo e desenvolvendo ações comunitárias. Estão em negociação, o estabelecimento de parcerias com instituições de ensino e entidades assistenciais para organização de provas de incentivo e de promoção do esporte.

Também, está sendo pleiteada, junto aos meios públicos, a parceria para solução de casos de necessidade da associação, objetivando agregar todos os atletas de Ponta Grossa e região, e desempenhando atividades que possibilite a valorização dos atletas, através da realização de provas e colaborando com instituições que desenvolvem atividades esportivas.

Os membros participam de treinos, as terças e quintas feiras, as 19h30, e aos domingos, as 7h30, acompanhados por uma profissional de Educação Física. Atualmente, há atletas de alto nível, com participação no pódio em todas as Categorias, em corridas de curtas e longas distâncias, de 5 km, 10 km, 21 km e até 42 km. Em 2018, será criada escolinha para aprendizes, aos interessados a aprender e praticar o atletismo, sem limite de idade. Para tanto, serão firmadas parcerias com pessoas físicas e jurídicas, e órgãos públicos, com o objetivo de viabilização das metas.

Há entre os atletas, ex-dependentes químicos, que venceram a drogadição e estão se destacando em corridas. A ASSCOR tem a intenção de contribuir, cada vez mais, na redução do número de dependentes químicos, de pessoas sedentárias, promovendo a saúde e o bem estar, estimulando a prática esportiva. Além disso, almeja contribuir na criação de oportunidades para definição de políticas públicas, ações fundamentais para o fortalecimento do esporte.

Os resultados obtidos contam com a contribuição significativa de Manoel, proprietário do Café Lontrinha e homenageado pelo Grupo. O patrocínio contribui nas ações da Associação, como custear atletas mais carentes, nas inscrições e viagens para participação em corridas, custear atletas de elite e contribuir para agilizar eventos de conscientização e promoção do esporte. O apoio financeiro é relevante para a concretização dos objetivos, para o fortalecimento das ações e para a formação de equipes ainda mais competitivas.

Em 2018, a ASSCOR Movimenta Ponta Grossa organizará uma corrida que levará o nome do seu maior incentivador, Manoel Pereira de Oliveira Neto. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE