PUBLICIDADE

Nadadores de PG iniciam disputa dos Jogos da Juventude

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude
Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude -

Atletas da equipe Ativa Esporte Total estão em Curitiba para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

Já estão em Curitiba os atletas Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherobim, alunos do Colégio Sagrada Família de Palmeira e membros da equipe Ativa Esporte Total. Os dois representam o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na capital do Estado entre os dias 12 e 21 deste mês.

Mais de 4 mil jovens, de 12 a 14 anos, de todos os estados do país estão na cidade para participar da maior competição esportiva do Brasil, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Para chegar até o torneio nacional, os atletas tiveram que superar etapas classificatórias difíceis, restando agora a última etapa para os melhores de cada estado, em 13 modalidades esportivas.

Os dois estudantes foram integrados à equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa há três anos, treinando sob o comando do técnico Alexandre Pina. “São um exemplo de dedicação, responsabilidade e determinação, pois se deslocam diariamente, de segunda à sábado, de Palmeira até Ponta Grossa para realizar seus treinamentos na Piscina Municipal. Não faltam, levam o esporte a sério, sonham e ainda cumprem com suas obrigações escolares com alegria e disciplina”.

A equipe de natação da Seleção Escolar do Paraná foi definida nos Jogos Escolares do Paraná, realizados em Cambé, e apenas 16 atletas estarão nas piscinas, sendo oito meninos e oito meninas. A seleção foi formada com os atletas que obtiveram os melhores resultados em suas provas individuais. Luigi deverá nadar as provas de 50 metros nado livre, 50 e 100 metros nado peito. João Carlos está escalado para as provas de 50 e 100 metros nado costas e 200 metros nado medley. Além disso, fica a expectativa pela escalação nas provas de revezamento, cujas equipes são definidas momentos antes das provas.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE