Periódico conquista leitores com reinvenção | aRede
PUBLICIDADE

Periódico conquista leitores com reinvenção

Jornal da Manhã foi adquirido pelo atual grupo empresarial em 2007, ganhando muito mais qualidade. Jornal diário inovou, cresceu e consolidou projetos

Prédio na Rua Padre João Lux abrigou a sede do Jornal da Manhã, entre 2007 e 2010
Prédio na Rua Padre João Lux abrigou a sede do Jornal da Manhã, entre 2007 e 2010 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crítico, moderno e regional. Essas três palavras caracterizaram a nova fase do Jornal da Manhã, iniciada em 2007. Já como forma de valorizar sua história de 53 anos de circulação ininterrupta, com toda a sua credibilidade, o JM ganhou um novo projeto gráfico: uma nova logomarca foi criada, assim como um novo estilo de diagramação, mais moderna e minimalista. Sua impressão também passou a ser feita na moderna Grafinorte, em Apucarana, conferindo ainda mais qualidade tátil e visual ao periódico.

Fisicamente, a sede e redação do Jornal da Manhã saiu da rua Santos Dumont para um histórico imóvel localizado na esquina das ruas Padre João Lux e Sete de Setembro. Com sua tradição e credibilidade, aliada a modernidade do novo projeto, ganhou notoriedade nacional. O JM se tornou referência em Jornalismo, inclusive ganhando reconhecimento da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), ao integrar uma publicação que reunia as melhores primeiras páginas dos jornais brasileiros.

Em 2010, a sede do JM deixou a histórica casa para um imóvel estratégico, no cruzamento das principais vias da cidade: a avenida Vicente Machado e a rua Balduíno Taques, no Centro de Ponta Grossa. O local deu ampla visibilidade ao JM e ao projeto daquele que se tornou o maior portal de notícias do interior do Paraná, o Portal aRede.

Seis anos depois, em 2016, o Jornal da Manhã inovou mais uma vez, sendo um dos primeiros diários do Brasil a adotar o formato Berliner. A mudança ocorreu no dia 30 de janeiro, quando o formato standart (52 centímetros de altura por 29,7 centímetros de largura) deu espaço para o prático e compacto impresso, com 40 centímetros de altura por 25,5 centímetros de largura. A adoção do Berliner também foi um marco para o Jornal da Manhã, que passou a ser um diário com todas as páginas coloridas, diferencial que persiste até hoje na região dos Campos Gerais. Também foi em 2016 que o JM passou para a sede de Oficinas, em um lugar mais confortável para os colaboradores, parceiros e entrevistados.

Agora em 2024, ao completar os 70 anos, nesta marcante edição de número 21.578, o JM inicia uma nova fase em sua história, ao se mudar para a nova e moderna sede própria, na Vila Estrela.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE