Concurso da Receita Estadual do Paraná tem 346 candidatos por vaga | aRede
PUBLICIDADE

Concurso da Receita Estadual do Paraná tem 346 candidatos por vaga

O concurso atingiu mais de 17 mil inscritos; Será formado um cadastro de reserva, que funcionará como uma lista de espera para preenchimento de vaga

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a lista definitiva de inscrições deferidas e indeferidas que vão disputar as 50 vagas de auditor fiscal oferecidas no processo seletivo
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a lista definitiva de inscrições deferidas e indeferidas que vão disputar as 50 vagas de auditor fiscal oferecidas no processo seletivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 17 mil pessoas vão participar do concurso público para auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a lista definitiva de inscrições deferidas e indeferidas que vão disputar as 50 vagas oferecidas no processo seletivo. Com isso, a média da concorrência é de 346 candidatos por vaga, confirmando  o alto nível de disputa pela função.

Ao todo, foram 17.316 inscrições aceitas. A lista traz também a relação de candidaturas destinadas às vagas de afrodescendentes, pessoas com deficiência e aqueles que solicitaram atendimentos especiais para a realização das provas.

Além das 50 vagas imediatas com salário inicial de R$ 16,9 mil, o concurso também vai formar um cadastro de reserva, que funcionará como uma lista de espera para preenchimento de vagas futuras.

PRÓXIMAS ETAPAS

A próxima etapa do concurso será a divulgação dos locais de realização das provas objetivas e discursivas, prevista para o dia 12 de maio. Já a aplicação das provas ocorrerá no fim de semana seguinte, em 18 de maio. É fundamental que os candidatos fiquem atentos a essas datas e acompanhem todas as atualizações nas próximas semanas.

PROCESSO SELETIVO

O concurso para auditor fiscal da Receita Estadual será dividido em quatro etapas. As duas primeiras serão de caráter classificatório e vão testar os conhecimentos dos candidatos em Língua Portuguesa, raciocínio lógico-matemático, Direito Constitucional, Tributário e Administrativo, assim como saberes específicos para o exercício da função. Isso inclui Economia e Finanças Públicas, contabilidade geral e Prática em Análise de Dados.

Já a terceira fase, também de caráter classificatório, será a avaliação de títulos. Para isso, o concurso vai priorizar áreas relacionadas à função de auditor fiscal, como Administração, Contabilidade, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharias, Física, Matemática, Probabilidade e Estatística.

A última etapa é a avaliação médica, que é de caráter eliminatório.


Confira o cronograma completo:

12 de maio: divulgação dos locais de realização das provas (ensalamento), disponível no site da FGV

18 de maio: aplicação das provas objetiva e discursiva

19 de maio: divulgação do gabarito preliminar

20 e 21 de maio: prazo para interposição de recursos contra o gabarito

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right