Dois grupos políticos disputarão a Prefeitura de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Dois grupos políticos disputarão a Prefeitura de Teixeira Soares

Pitter Heinen (PSD e o ex-prefeito Ivanor Luiz Muller (PP) concorrerão ao cargo de prefeito do município

Pitter Heinen (à esquerda) e Ivanor Muller (à direita) disputarão a chefia do Executivo teixeira-soarense
Pitter Heinen (à esquerda) e Ivanor Muller (à direita) disputarão a chefia do Executivo teixeira-soarense -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Teixeira Soares, dois grupos políticos disputarão a Prefeitura nas Eleições de outubro. No município, o atual prefeito Lula Thomaz (PSD), já cumpre o segundo mandato consecutivo e, portanto, não poderá se candidatar. Com isso, o grupo que detém o poder político atualmente lançará um novo nome para a disputa majoritária, trata-se de Pitter Heinen (PSD). Por outro lado, a oposição é liderada pelo ex-prefeito Ivanor Luiz Muller (PP), o qual busca o terceiro mandato como Chefe do Executivo, visto que já governou Teixeira Soares em outras duas oportunidades.

Pitter Heinen (PSD), que durante a vida pública foi chefe das pastas de Cultura, Saúde, Família e Desenvolvimento Social de Teixeira Soares, terá ao seu lado, como candidata à vice-prefeitura, Cecília Antunes Weber (MDB), ex-vereadora no município. A chapa tem o apoio do Governo do Estado.

Ivanor Muller (PP) e Ademilson Pires (PSB), repetirão a chapa que participou do pleito de 2020. Muller foi prefeito de Teixeira Soares entre 2009 e 2016.

No dia 6 de outubro, serão 8.131 teixeira-soarenses que deverão ir às urnas para decidir o futuro do município. Cabe destacar que, em Teixeira Soares, a Eleição conta com turno único, visto que só é possível a realização de segundo turno em municípios com mais de 200 mil eleitores.

HISTÓRICO - Na última disputa eleitoral municipal, de 2020, Teixeira Soares teve uma das menores diferenças percentuais do Paraná entre o candidato eleito, Lula Thomaz, e o que acabou por não se eleger, Ivanor Muller. Apenas 2,40% dos votos válidos separaram os postulantes, na época. Lula somou 3.165 votos (50,62%) contra 3.015 de Muller (48,22%).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE