PRF salva bebê que teve insuficiência respiratória em Araucária
Agentes também prestaram apoio emocional aos pais, que estavam desesperados
Publicado: 14/05/2025, 16:45

Um bebê de apenas 20 dias foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira (13), na BR-476, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A criança apresentava sinais de insuficiência respiratória quando os pais pararam na Unidade Operacional da PRF, no km 158, por volta das 22h30, em busca de atendimento urgente.
Segundo relato da mãe, o recém-nascido havia passado cinco dias internado em unidade de terapia intensiva em razão de problemas pulmonares. Diante da piora no quadro clínico durante o deslocamento, os pais decidiram parar na unidade da PRF para pedir ajuda.
De imediato, os policiais iniciaram manobras básicas para auxiliar a respiração do bebê, enquanto acionavam a equipe médica da Concessionária Via Araucária. Os agentes também prestaram apoio emocional aos pais, que estavam em estado de desespero.
Cerca de 10 minutos depois, uma ambulância da concessionária chegou ao local. Os socorristas constataram sinais de melhora na criança e realizaram manobra de aspersão. Em seguida, a mãe acompanhou o filho na ambulância até o Hospital Municipal de Araucária (HMA), enquanto o pai seguiu com o veículo da família.
Com informações: Assessoria de Imprensa.