Motociclista morre após colidir com carro estacionado no PR
Motociclista teria se perdido em uma lombada e a moto bateu em um carro de aplicativo, que estava estacionado
Publicado: 25/04/2024, 08:16
Um motociclista morreu na hora após ter se perdido em uma lombada elevada e bater contra um carro estacionado na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba. A colisão aconteceu na desta quarta-feira (24) e a passageira do carro, que tinha acabado de sair, disse que o homem disputava um racha.
A colisão aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Voluntários da Pátria. Após se perder na lombada, o homem, com uma Harley-Davidson, chegou a ir arrastando a moto por alguns metros, até que bateu contra o carro, um Logan.
“O carro estacionou, eu desci, vi que tinha duas motos vindo e fazendo racha, no que eu olhei, vi que uma delas caiu. Vim correndo para tentar sair, fiquei com medo. Ele veio arrastando e bateu no carro de aplicativo. Se perdeu na lombada e veio arrastando de lá até aqui, numa velocidade gigantesca. O carro estava estacionado, acho que o motorista ainda estava esperando outra corrida, veio a moto e bateu com tudo, o cara já no chão”, contou Liz Andréia, passageira do carro de app.
O veículo era de um motorista de aplicativo. Tanto o motorista, quanto a passageira, chamaram o socorro para tentar ajudar o motociclista, mas ele morreu na hora.
“Infelizmente, a vítima já estava em óbito no local. O médico chegou, avaliou, constatou um TCE, fez monitoramento cardíaco, mas não tinha o que fazer. Foi mais na cabeça, uma lesão grave, o que provavelmente causou a morte. Quando chegamos ele ainda estava com o capacete, mas não foi o suficiente, o impacto foi muito grande”, comentou o sargento Cunha, dos bombeiros.
Testemunha viu racha - O homem tinha aproximadamente 50 anos. A passageira do carro de aplicativo, que trabalha como professora, disse ter certeza que ele disputava um racha com outra moto, que não parou após o acidente.
“A outra moto não parou. Depois, quando a gente foi tentar ajudar o rapaz, atender, a moto estava parada no sinaleiro. Ele olhou e foi embora. Era um racha, sem dúvida. Eu escapei por segundos, porque pegou bem na traseira do carro e eu tinha acabado de passar pela traseira do carro”, detalhou a passageira do carro de aplicativo.
O corpo do motociclista foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou boletim de ocorrência do acidente.
GALERIA DE FOTOS
Informações: Banda B