Polícia prende nos EUA suspeito de tentativa de homicídio no PR | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende nos EUA suspeito de tentativa de homicídio no PR

Caso aconteceu em fevereiro de 2023; Polícia Civil aponta que o crime foi praticado por três suspeitos

Motivação do crime está ligada a um relacionamento amoroso
Motivação do crime está ligada a um relacionamento amoroso -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, nos Estados Unidos, com apoio do Serviço de Segurança Diplomática do país, um homem suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro de 2023, no bairro Cajuru, em Curitiba. A captura foi realizada na última terça-feira (16).

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o crime foi praticado por três suspeitos. A motivação está ligada ao relacionamento amoroso entre uma das vítimas e a ex-mulher de um dos autores.  

No decorrer das diligências, em fevereiro do mesmo ano, o suspeito cometeu outro homicídio que vitimou Guilherme de Moraes Liduário. Após o crime, ele fugiu para os Estados Unidos, permanecendo no país de forma ilegal.  

“Foi realizado contato com o Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, sendo que o endereço do suspeito foi identificado e o mesmo foi detido e encaminhado para um centro de detenção, onde aguarda extradição”, explica o delegado da Polícia Civil, Thiago Teixeira.  

Um dos autores da tentativa de homicídio foi vítima de homicídio, em maio de 2023, na região do bairro Portão. As investigações continuam a fim de localizar o terceiro envolvido.  

CRIME - Na ocasião do fato, as duas vítimas saíram juntas de uma distribuidora de bebidas e, ao entrarem no carro, foram surpreendidas pelos suspeitos.  

O motorista conseguiu fugir do local e o passageiro foi atingido por aproximadamente 20 disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e resistiu aos ferimentos.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou 0800-643-1121.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE