PUBLICIDADE

Homem é baleado por guarda municipal e morre em Curitiba

A situação ocorreu em uma casa de passagem que atende e acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social

Episódio aconteceu na Casa de Passagem Rebouças
Episódio aconteceu na Casa de Passagem Rebouças -

Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu após ser baleado por um agente da Guarda Municipal (GM) em uma casa de passagem de Curitiba. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (7), no bairro Rebouças.

De acordo com testemunhas, a morte ocorreu em decorrência de um discussão que envolveu o guarda e a vítima. A casa de passagem atende e acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O agente não usava farda no momento do disparo, segundo informaram testemunhas. Até o momento, não se sabe quantos ferimentos a vítima teve.

“Eu ouvi a briga por volta das 6 horas da manhã e escutei alguém gritando: ‘Eu vou matar, eu te mato’. De repente, ouvi o tiro e pensei que fosse alguma bombinha ou algo parecido, mas, quando olhei pela janela, vi uma pessoa correndo e o guarda apavorado”, narrou uma moradora da região que não quis se identificar.

Segundo ela, várias pessoas testemunharam o episódio. Não há informações sobre a identidade da vítima e do agente – nem se ele foi encaminhado à delegacia após o disparo.

A Banda B procurou a Guarda Municipal e aguarda retorno. A Polícia Civil não havia se manifestado sobre o caso até a publicação deste texto.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE