Guardas municipais são agredidos durante ocorrência no PR | aRede
PUBLICIDADE

Guardas municipais são agredidos durante ocorrência no PR

Agressores estavam com som alto em uma loja de carros e reagiram após um deles receber voz de prisão

Qualquer forma de violência contra agentes de segurança constitui um crime
Qualquer forma de violência contra agentes de segurança constitui um crime -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Guardas municipais que atendiam a uma ocorrência de perturbação do sossego, na noite do último sábado (12), foram agredidos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na Avenida das Américas, na região central da cidade, em uma loja de carros.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, GM Paulo Tomaz, os agentes foram até o estabelecimento após a denúncia de som alto e tentaram por duas vezes convencer o responsável a baixar o volume. A viatura saía do local e os participantes da festa aumentavam o som.

Na terceira tentativa, os guardas deram voz de prisão ao homem, que reagiu e, junto com outras pessoas, partiu para cima dos agentes com chutes, socos e xingamentos. Os GMs tiveram ferimentos nos braços e pescoço.

O reforço foi acionado e dois homens foram detidos e encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança repudiou o ocorrido.

“Tais atos de violência são inaceitáveis e merecem nossa mais severa reprovação. Os guardas municipais, como agentes da lei, estão empenhados em garantir a segurança e a tranquilidade da população São Joseense. Eles desempenham um papel fundamental na manutenção da ordem pública e na preservação do bem-estar dos cidadãos. Ao agir no cumprimento de seu dever, os guardas municipais devem receber o respeito e o apoio de todos os cidadãos”, diz a nota.

A Secretaria também destacou que qualquer forma de violência contra agentes de segurança constitui um crime.

“Neste momento, estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes para identificar os agressores e garantir que sejam responsabilizados pelos seus atos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a justiça seja feita e que casos como esse não fiquem impunes”, pontua.

Com informações do site Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE