'Novinho' e 'Dora aventureira' do PCC são presos em operação | aRede
PUBLICIDADE

'Novinho' e 'Dora aventureira' do PCC são presos em operação

Prisão ocorreu após investigação apontar uso de redes sociais para exibir armas, promover facção criminosa e atrair comparsas

'Novinho' e 'Dora Aventureira'
'Novinho' e 'Dora Aventureira' -

Publicado por Diego Chila

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu nesta quarta-feira (1º/4) um criminoso conhecido como “Novinho”, de 20 anos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A companheira dele conhecida por “Dora Aventureira”, de 23 anos, também foi presa na ação. As informações são do Metrópoles.

Novinho possuía três mandados de prisão em aberto, dois por roubo e um por organização criminosa.

A investigação se iniciou após um trabalho de inteligência da corporação identificar que Novinho usava redes sociais para “disseminação de conteúdos criminosos”. Nas redes, Novinho exibia armas de fogo e divulgava símbolos de organizações criminosas com o intuito de intimidar e fortalecer o crescimento da facção.

De acordo com a PCPI, além de possuir uma página com o intuito de incentivar o crime, o suspeito roubava motoristas de aplicativo. O modus operandi de Novinho consistia em chamar a corrida, abordar a vítima e colocá-la no porta-malas do carro com apoio dos comparsas.

Após isso, realizava transações bancárias mediante a ameaça e tortura contra o motorista. Ele será enquadrado na nova lei de combate às facções do país, na qual as punições são mais rígidas.

Novinho e Dora foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para os procedimentos cabíveis e ficam à disposição da Justiça. Novinho possuía três mandados de prisão em aberto, dois por roubo e um por organização criminosa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right