Homem morto em academia do PR é identificado; crime foi motivado por ciúmes | aRede
PUBLICIDADE

Homem morto em academia do PR é identificado; crime foi motivado por ciúmes

David Schmidt Prado, de 37 anos, atuava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis e deixa um filho de seis anos

David Schmidt Prado (à direita.) foi atingido por pelo menos cinco golpes de faca
David Schmidt Prado (à direita.) foi atingido por pelo menos cinco golpes de faca -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi identificado como David Schmidt Prado, de 37 anos, o homem morto a facadas dentro de uma academia na noite desta segunda-feira (5), em Londrina, no norte do Paraná. O suspeito do homicídio foi preso em flagrante e, conforme as informações apuradas pelo Portal TN Online, a Polícia Civil aponta que o crime teve motivação passional e foi cometido por meio de uma emboscada.

David Schmidt Prado, de 37 anos, o homem morto a facadas por ciúmes
David Schmidt Prado, de 37 anos, o homem morto a facadas por ciúmes |  Foto: Divulgação
  

David trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis da cidade e deixa um filho de seis anos. Após os procedimentos legais, o corpo foi encaminhado para Cornélio Procópio, município onde reside a família. O velório está previsto para começar às 20h desta terça-feira (6), e o sepultamento deve ocorrer às 8h de quarta-feira (7), no Cemitério Municipal.

Imagens de câmeras de segurança da academia registraram toda a dinâmica do crime. Segundo o relatório policial, o suspeito permaneceu no estacionamento do estabelecimento desde as 18h41, aguardando a saída da vítima. Quando David deixou o local após o treino, o agressor se aproximou por trás, portando uma faca.

Após uma breve conversa, o suspeito desferiu o primeiro golpe. A vítima tentou fugir, pulando a catraca da academia em busca de socorro, mas foi perseguida e atingida novamente. Ao todo, David sofreu cinco perfurações — quatro ainda no estacionamento e uma já no interior da academia.

O relatório da polícia destaca a violência da ação. Mesmo com a vítima pedindo ajuda médica, o agressor teria permanecido observando o sofrimento de David sem prestar socorro. A agressão só cessou após a intervenção de um policial militar de folga que treinava no local e conseguiu render o suspeito.

Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

De acordo com a Polícia Civil de Londrina, as investigações indicam que o crime foi motivado por ciúmes, após um suposto relacionamento entre a vítima e a companheira do autor. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado por meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima. Em depoimento, ele optou por permanecer em silêncio. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar.

LEIA A SEGUIR  O RESUMO DA MATÉRIA: 

- David Schmidt Prado, de 37 anos, morreu após ser esfaqueado em uma academia de Londrina; suspeito foi preso em flagrante.

- Crime foi registrado por câmeras de segurança e teria sido executado por meio de emboscada, com extrema violência.

- Polícia Civil aponta motivação passional; suspeito foi autuado por homicídio qualificado.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right