FBI confirma prisão do suspeito de matar Charlie Kirk, aliado de Trump
Ativista conservador e aliado de Trump, Charlie Kirk foi morto ao ser baleado durante evento em universidade nos Estados Unidos
Publicado: 11/09/2025, 08:46

O diretor do FBI, Kash Patel, informou que um suspeito pelo assassinato de Charlie Kirk, ativista conservador e aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi preso nesta quarta-feira (10). Kirk, de 31 anos, foi baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Orem, no estado de Utah.
“O responsável pelo horrível tiroteio de hoje, que tirou a vida de Charlie Kirk, está agora sob custódia. Agradecemos às autoridades locais e estaduais de Utah pela parceria com o FBI”, escreveu Patel em publicação no X.
Segundo testemunhas, o disparo que atingiu o ativista partiu de um prédio localizado a cerca de 180 metros do local da palestra. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
O comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, informou que o atirador disparou contra uma única pessoa. Segundo as autoridades, tudo indica que se tratou de “um ataque direcionado”.
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro do Portal aRede.