FBI confirma prisão do suspeito de matar Charlie Kirk, aliado de Trump | aRede
PUBLICIDADE

FBI confirma prisão do suspeito de matar Charlie Kirk, aliado de Trump

Ativista conservador e aliado de Trump, Charlie Kirk foi morto ao ser baleado durante evento em universidade nos Estados Unidos

Charlie Kirk aliado do presidente dos Estados Unidos
Charlie Kirk aliado do presidente dos Estados Unidos -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O diretor do FBI, Kash Patel, informou que um suspeito pelo assassinato de Charlie Kirk, ativista conservador e aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi preso nesta quarta-feira (10). Kirk, de 31 anos, foi baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Orem, no estado de Utah.

“O responsável pelo horrível tiroteio de hoje, que tirou a vida de Charlie Kirk, está agora sob custódia. Agradecemos às autoridades locais e estaduais de Utah pela parceria com o FBI”, escreveu Patel em publicação no X.

Segundo testemunhas, o disparo que atingiu o ativista partiu de um prédio localizado a cerca de 180 metros do local da palestra. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

O comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, informou que o atirador disparou contra uma única pessoa. Segundo as autoridades, tudo indica que se tratou de “um ataque direcionado”.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro do Portal aRede. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right