Recife: criança morre e corpo é deixado 24 horas no sofá; pais são irmãos | aRede
PUBLICIDADE

Recife: criança morre e corpo é deixado 24 horas no sofá; pais são irmãos

Polícia Civil registrou o caso como 'morte a esclarecer sem indício de crime'. Conselho Tutelar diz que houve omissão de socorro

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Recife
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Recife -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma criança de 2 anos, em Jardim Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os pais da criança, que foi deixada por 24 horas no sofá de casa, são irmãos consanguíneos por parte de mãe.

O caso foi registrado na segunda-feira (1º) pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte como “morte a esclarecer sem indício de crime”.

Segundo a conselheira tutelar Cláudia Roberta, o pai relatou que o menino teve uma convulsão no domingo (31). A criança, entretanto, foi deixada deitada no sofá de casa.

A conselheira relatou que os pais tentaram reanimar o menino, mas sem sucesso. Ela acusa o casal de não socorrer a criança mesmo morando próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Houve uma omissão de socorro. O pai diz que a criança convulsionou. A gente questionou por que não houve o socorro daquela criança. Se a criança já estava lá há 24 horas falecida, por que o pai não chamou o Samu ou a polícia ou levou a criança no braço?", questiona.

Leia a matéria completa no Diário de Pernambuco, parceiro do Portal aRede. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right