Idosa de 89 anos morre após ataque de cachorro da própria família no PR | aRede
PUBLICIDADE

Idosa de 89 anos morre após ataque de cachorro da própria família no PR

Vítima estava sob os cuidados da nora no momento do ataque; cão foi levado ao Centro de Zoonoses

Hisako Nakashima morreu ao ser atacada por um cachorro da própria família. Foto: Reprodução/ RICtvPublicado primeiro em Banda B » Idosa de 89 anos morre no hospital após ataque de cachorro da própria família no Paraná.
Hisako Nakashima morreu ao ser atacada por um cachorro da própria família. Foto: Reprodução/ RICtvPublicado primeiro em Banda B » Idosa de 89 anos morre no hospital após ataque de cachorro da própria família no Paraná. -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma idosa de 89 anos, morreu na noite da última segunda-feira (25) após ser atacada por um cachorro da própria família, no bairro Jardim Liberdade, em Maringá, no interior do Paraná. Hisako Nakashima, cadeirante e em estágio avançado de Alzheimer, teve o braço gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos no hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a nora relatou que a idosa ficou sozinha na área externa da casa por cerca de 45 minutos. Ao sair do imóvel, encontrou a sogra com o braço ferido. O animal chegou a arrancar parte da pele e da carne do braço.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos no local. Enquanto a idosa era hospitalizada, a nora foi levada à delegacia. As informações são da repórter Fernanda Batistela, da RICtv.

“A Polícia Militar, vendo a situação no local, preferiu encaminhar essa familiar até a delegacia de polícia para que prestasse os esclarecimentos junto ao delegado de plantão”, relatou o tenente Neto, da PM. O caso agora é investigado pela Polícia Civil, que apura não apenas a morte da idosa, mas também as condições de criação do animal. A vítima estava sob cuidados da nora no momento do ataque.

“A Polícia Civil segue com a investigação do caso, inclusive sobre quais circunstâncias esse cão era tratado dentro da residência e que teriam levado ao ataque contra a idosa”, disse o tenente. A Prefeitura de Maringá informou à RICtv que o cão foi recolhido e levado ao Centro de Zoonoses, onde permanecerá por dez dias para avaliação veterinária, exames e análise comportamental. A nora foi ouvida pela delegada de plantão e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Com informações de: Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right