Ataque a tiros em escola católica dos EUA deixa duas crianças mortas
Segundo autoridades, outras duas estão em estado crítico; atirador tirou a própria vida
Publicado: 27/08/2025, 14:05

Um atirador atacou a Escola Católica Anunciação na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27), e matou duas crianças de oito e dez anos.
Segundo o chefe de polícia da cidade, Brian O'Hara, outras duas crianças estão em estado crítico. Ele também afirmou que 17 pessoas estão feridas, 14 crianças e três adultos. Os pais das vítimas foram informados sobre as mortes.
O'Hara informou que o atirador tirou a própria vida após os crimes. A investigação inicial aponta que ele utilizou três armas diferentes: um rifle, uma espingarda e uma pistola. Foram feitos dezenas de disparos.
O governador de Minnesota, Tim Walz, havia dito anteriormente que havia sido informado sobre o ataque e que o Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota e a Patrulha Estadual estavam no local do ataque.
“Estou rezando por nossos filhos e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por esse horrível ato de violência”, disse o governador.
Jacob Frey, prefeito da cidade, disse que está “monitorando relatos de violência horrível no sul de Minneapolis” e que a “equipe de resposta a emergências foi ativada”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em um post na plataforma Truth Social, que foi informado sobre o ataque. Ele afirmou que “a Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação” e pediu orações para todos os envolvidos.
Pais e familiares que aguardam para buscar os filhos na área de reunificação após o ataque foram vistos se abraçando, chorando e de mãos dadas enquanto esperam para se reencontrar com os filhos.
Informações: CNN.