Criança de cinco anos é baleada na cabeça e fica em estado gravíssimo | aRede
PUBLICIDADE

Criança de cinco anos é baleada na cabeça e fica em estado gravíssimo

Menino teria sido atingido durante ataque a um homem de 27 anos

Projéteis encontrados no local onde criança foi atingida
Projéteis encontrados no local onde criança foi atingida -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A criança de 5 anos baleada na cabeça no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (15), segue internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Conforme informou a prefeitura, Enzo Gabriel Assis da Silva passou por uma cirurgia e está em estado gravíssimo de saúde. Segundo a equipe médica, a bala que atingiu o crânio do menino transfixou, tornando o seu quadro de saúde "extremamente delicado".

O menino teria sido atingido durante uma tentativa de homicídio contra um homem identificado como Mateus Severiano Maximiliano de Souza, de 27 anos. A criança estava na porta de casa quando um carro branco estacionou, um homem desembarcou e efetuou diversos disparos contra Mateus, atingindo tanto a criança quanto o homem.

As duas vítimas foram levadas para o hospital. A unidade informou que Mateus, que sofreu múltiplas perfurações nos braços, passou por exames, foi reavaliado e recebeu alta médica.

A Polícia Civil informa que a investigação está em andamento na 58ª DP (Posse), que testemunhas são ouvidas e agentes analisam imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos e apurar a autoria do crime.

OUTRA CRIANÇA BALEADA - Enzo é a segunda criança baleada na cidade do Rio nos últimos dois dias. Na quinta-feira (14), um aluno de 7 anos da Escola municipal Professora Marisa Vargas Menezes, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, foi baleado enquanto estava na unidade de ensino. A criança foi encaminhada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, e já recebeu alta médica.

O aluno foi ferido durante uma aula de educação física com colegas de classe. Após o disparo, o pai do menino — que já estava na porta da escola, na espera do horário de saída — foi chamado e levou o filho para uma Unidade de Saúde próxima. Lá, foram prestados os primeiros socorros e cerca de uma hora e meia depois, a criança foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste da capital.

No hospital, a equipe médica constatou que a bala atingiu as nádegas da criança e atravessou o corpo, antes de sair pela virilha e passar de raspão no órgão genital. Após passar por exames, a criança recebeu alta médica e já se encontra em casa, em processo de recuperação.

Informações: O Globo

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right