Fotógrafo é expulso de partida após esbarrar em Neymar; entenda | aRede
PUBLICIDADE

Fotógrafo é expulso de partida após esbarrar em Neymar; entenda

O repórter fotográfico Yuri Laurindo, de Minas Gerais, foi impedido de trabalhar após esbarrar em Neymar para fazer foto

Momento em que Neymar e o fotógrafo se esbarram
Momento em que Neymar e o fotógrafo se esbarram -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cruzeiro x Santos se enfrentaram, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10), no Mineirão. O jogo terminou com vitória do Peixe por 2 x 1. Antes de a bola rolar, o fotógrafo Yuri Laurindo foi expulso de campo ao esbarrar em Neymar, enquanto tentava registrar o cumprimento do camisa 10 do Santos com Gabigol, do Cruzeiro. Veja:

VÍDEO
Câmera registrou o momento | Autor: Reprodução
  

Após o esbarrão, Yuri foi retirado do campo após pedido de um supervisor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhado de um funcionário da Federação Mineira de Futebol (FMF). A justificativa para a saída do profissional seria de que o fotógrafo não poderia estar naquele local quando o episódio aconteceu.

Nas redes sociais, o fotógrafo se pronunciou sobre o ocorrido. Yuri lamentou ter sido retirado de campo, mas declarou que não entrará em detalhes por medo de retaliação.

Confira o pronunciamento do fotógrafo na íntegra:

“Não sei se quero falar algo sobre o que aconteceu comigo ontem por ter medo de retaliações. A fotografia esportiva é minha profissão e é a única. Ela é literalmente minha única fonte de renda. Eu tenho um currículo longo e já estive em mais de 10 países, já passei por vários protocolos de jogo diferentes, não sou um moleque que estava em campo pra brincar. Só queria fazer meu trabalho. Não sei o motivo de ser tratado da forma que eu fui. Assédio moral publicamente com testemunhas não é uma coisa legal. Ao menos com respeito eu merecia ter sido tratado. Não temos fotos do jogo de ontem”

A reportagem entrou em contato com a Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (ARFOC), órgão ligado à CBF que se responsabiliza pelos profissionais da área. A entidade informou que haverá uma reunião, nesta terça-feira (12), entre Yuri e representantes da CBF, para entender o episódio que ocasionou a expulsão da partida e, a partir disso, tomar as medidas cabíveis.

Em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF), o órgão informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

REVOLTA - Nas redes sociais, a decisão revoltou fãs de futebol e profissionais que também trabalham com fotografia esportiva. Pedro Vale, colega de Yuri, lamentou o episódio em vídeo publicado no Instagram.

“Nós não somos pessoas alheias a protocolo, às regras. Nós vivemos disso, e não só aqui em Belo Horizonte. Existe uma hierarquia e se a pessoa entendesse que ele deveria sair do jogo, existia pelo menos mil maneiras melhores de lidar com a situação. O Yuri não interferiu no jogo, não vazou na transmissão”, declarou.

“Enquanto isso, o Fabrício Bruno, que é meu cliente, faz o gol e eu perco a foto porque um influencer entrou na frente, entrou no meio da comemoração, mas ele ficou lá o jogo inteiro. Não foi expulso, não teve colete retirado”, completou.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right