Bolsonaro acredita que não será preso agora por Moraes | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro acredita que não será preso agora por Moraes

Ex-presidente visita sede do Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (23) enquanto aguarda decisão

Jair Bolsonaro é filiado ao Partido Liberal (PL)
Jair Bolsonaro é filiado ao Partido Liberal (PL) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jair Bolsonaro (PL) avalia que será condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que trata de tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente, no entanto, acredita que não será preso preventivamente nesta semana, apesar das declarações feitas no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

A avaliação é de que o despacho do ministro Alexandre de Moraes não deixou claro o alcance das restrições impostas a Bolsonaro. Por isso, uma eventual prisão preventiva seria considerada frágil e poderia aumentar a pressão da oposição e dos Estados Unidos sobre o ministro.

DECISÃO – Bolsonaro deixou sua residência no Jardim Botânico, em Brasília, nesta quarta-feira (23), e foi até a sede do Partido Liberal (PL), também na capital. Estava acompanhado do filho mais novo, o vereador Jair Renan (PL), de Balneário Camboriú. Ao chegar, foi abordado por jornalistas, mas limitou-se a dizer: “Vocês sabem que eu não posso falar”.

O deslocamento ocorre enquanto se aguarda uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, após a defesa de Bolsonaro se manifestar sobre o suposto descumprimento de ordens que o impedem de usar redes sociais ou de ter declarações transmitidas por terceiros.

Bolsonaro deve se reunir com aliados do partido enquanto aguarda a decisão, agora na companhia do filho.

Confira a matéria completa em Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right