Donald Trump é vaiado por duas vezes na final do Mundial de Clubes
Presidente dos Estados Unidos foi vaiado pelos torcedores quando apareceu no telão, durante o hino, e durante a entrega dos troféus
Publicado: 13/07/2025, 23:18

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado, por duas vezes, por parte da torcida presente no MetLife Stadium, em New Jersey, minutos antes da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain, neste domingo (13), e durante a entrega dos troféus- ele foi o responsável por entregar aos vencedores o troféu da competição. Antes do início, o republicano recebeu vaias quando sua imagem apareceu rapidamente nos quatro telões do estádio durante a execução do hino americano.
Trump assistiu à partida ao lado da mulher, a primeira-dama Melania Trump, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, de quem é amigo, em um dos camarotes do estádio. Os dois viraram aliados e fortaleceram a relação nas últimas semanas. Depois de serem sede do Mundial de Clubes, os Estados Unidos vão receber também a Copa do Mundo de 2026, a primeira edição ampliada, com 48 seleções.
“O presidente Trump é o presidente dos EUA, um dos países-sede da Copa do Mundo, e ele abraçou imediatamente o Mundial de Clubes também. Eventos como esses são gigantescos. Você não consegue organizar torneios dessa magnitude sem o apoio dele”, disse Infantino a jornalistas no sábado.
Após o fim do jogo, vídeos publicados nas redes sociais mostram que nem todos ficaram contentes com a presença do norte-americano, que foi vaiado em momentos distintos do evento.
Trump sobe no palco e se posiciona ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, para entregar o troféu do Mundial de Clubes ao Chelsea, ao som de vaias. Ele chega a acenar para o estádio. De outro ângulo, um torcedor filma as arquibancadas neste mesmo momento, mostrando o som das vaias, que superavam os aplausos.
Com informações do Metrópoles e de O Tempo