Motorista acusado de provocar18 acidentes na BR-376 vai a júri popular hoje (19)
O caso aconteceu em janeiro de 2023, no trecho entre Ponta Grossa e Curitiba; Nilson Pedro dos Santos é acusado de 16 tentativas de homicídio qualificado
Publicado: 19/05/2025, 10:22

O caminhoneiro Nilson Pedro dos Santos, acusado de provocar acidentes envolvendo 18 veículos em diferentes situações na BR-376, em Ponta Grossa, vai a júri popular nesta segunda-feira (19). Nilson, que possui 37 anos, também derrubou uma carga de 16 toneladas de garrafas de cerveja no processo.
Conforme informações do Ministério Público, o motorista está sendo julgado por 16 tentativas de homicídio qualificado, devido ao fato dele conduzir o veículo sob o efeito de álcool e drogas, além de trafegar em alta velocidade por locais com grande movimentação de pessoas. Esses crimes aconteceram no dia 14 de janeiro de 2023, no trajeto entre Ponta Grossa e Curitiba.
SOBRE - Nilson carregava uma carga de aproximadamente 16 toneladas de Embú, São Paulo, com destino a Ponta Grossa. Quando chegou na cidade, na noite de sexta-feira (13), o Ministério Público informou que o homem passou a ingerir álcool e drogas (cocaína) de forma deliberada. Na manhã de sábado (14), o caminhoneiro saiu da cidade às 6h30, quando derrubou parte da carga na rodovia, causando todo o acidente.
Com informações do G1.