Mãe que perdeu dois filhos diz não ter desconfiado de envenenamento em ovo de Páscoa | aRede
PUBLICIDADE

Mãe que perdeu dois filhos diz não ter desconfiado de envenenamento em ovo de Páscoa

Mirian Lira deu entrevista após ser liberada do hospital. Ela falou sobre o caso enquanto se recupera após comer o chocolate que teria sido envenenado, segundo a polícia

Mirian e os filhos, Luís e Evely
Mirian e os filhos, Luís e Evely -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A operadora de caixa Mirian Lira, que perdeu os dois filhos após comerem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, deixou o hospital. Em entrevista à TV Mirante, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, ela diz não saber como vai ser a própria vida daqui para frente.

A filha de Mirian, Evely Fernanda, de 13 anos, morreu nesta terça-feira (22), cinco dias após o irmão, Luís Fernando, de 7 anos. Os três passaram mal após comerem o chocolate. A suspeita de ter enviado o ovo à família, Jordélia Pereira Barbosa, foi presa. Ela nega o envenenamento.

Após ficar internada em uma UTI e ser entubada, Mirian foi, aos poucos, se recuperando no hospital. Ela foi liberada para ir ao velório e ao enterro da filha nesta quarta (23).

"Só Deus mesmo. Daqui para frente não tenho nem um pouco de noção como que vai ser. Só quero que seja feita justiça porque foram meus dois filhos que eu não vou ter mais de volta. Então é só o que eu peço: justiça", disse Mirian.

Na conversa com a repórter Leiliane de Araújo, Miriam afirmou também que nunca imaginaria que o ovo de Páscoa enviado para sua casa pudesse ter algum veneno. Esta é a principal suspeita da polícia até o momento.

"Quando chegou a embalagem, me ligaram, né? Me perguntaram se eu tinha recebido. Só que na minha cabeça, eu achei que fosse o povo da Cacau Show confirmando se eu tinha recebido a embalagem. Eu apenas falei que tinha recebido e não procurei investigar de onde vinha", afirmou.

Sobre a ordem de quem comeu primeiro o ovo, a operadora de caixa relatou que só lembra de todos estarem na cozinha e provarem o chocolate praticamente juntos.

"Nunca imaginei [que poderia estar envenenado]. Só passando por isso. (...) Estou tentando digerir aos poucos, ainda. É muita informação ainda. Estou tentando digerir devagarzinho", disse.

Jordélia foi presa em flagrante na quinta-feira (17) e a prisão preventiva foi decretada durante a audiência de custódia na sexta (18). Ela estava presa em Santa Inês, no Maranhão, mas foi transferida neste domingo (20) para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Jordélia deve permanecer no presídio à disposição da Justiça durante as investigações.

As amostras dos ovos de Páscoa foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística e o prazo para o resultado é de 10 dias. Também já foi solicitada à perícia a coleta de sangue das vítimas e dos produtos encontrados com a suspeita, além do laudo cadavérico de Luís Fernando, que podem comprovar o envenenamento do ovo.

Há suspeita de que o ovo recebido pela família estava envenenado
Há suspeita de que o ovo recebido pela família estava envenenado |  Foto: Reprodução/TV Mirante
  

VINGANÇA - Segundo as investigações, Mirian Lira estava namorando há cerca de três meses com o ex-marido de Jordélia Pereira Barbosa. O relacionamento teria sido a motivação para o crime. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a suspeita tinha ciúmes e queria se vingar do ex-companheiro.

Segundo a polícia, Mirian e o atual namorado já tinham se relacionado durante a adolescência, na cidade de Santa Inês. Após o fim do namoro, Mirian se mudou para Imperatriz, onde conheceu o pai de seus filhos. Ela continuou a viver por lá mesmo após o fim desse segundo relacionamento.

Já o ex-namorado de Mirian continuou morando em Santa Inês, onde se casou com Jordélia e teve dois filhos com ela. Eles se separaram há dois anos.

Em janeiro deste ano, o ex-marido de Jordélia e Mirian voltaram a namorar, a distância. Foi ele quem deu pistas à polícia de que Jordélia poderia ser a autora do suposto envenenamento. O relacionamento deles era conturbado e a ex-mulher já havia ameaçado Mirian em janeiro, segundo ele relata.

QUEM É A SUSPEITA - Jordélia é mãe de um casal de filhos, uma criança e um adolescente, que teve com o ex-marido. O g1 não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a publicação desta reportagem.

Em um perfil em uma rede social, Jordélia afirma ser esteticista. Ela era conhecida no ramo da beleza e possui um estúdio de estética em casa.

A suspeita também frequentava uma igreja evangélica quando estava casada, segundo relatos de alguns fiéis, que disseram que o casal era problemático e vivia brigando, inclusive na porta da instituição religiosa.

Informações: g1

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right