Bolsas dos EUA fecham em queda após Trump ridicularizar presidente do BC | aRede
PUBLICIDADE

Bolsas dos EUA fecham em queda após Trump ridicularizar presidente do BC

Principais índices americanos não resistiram a ataques do republicano contra Powell, que foi chamado de “perdedor” e “Sr. Tarde Demais”

Donald Trump fez declarações contra o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell
Donald Trump fez declarações contra o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Bolsas de Nova Iorque desabaram nesta segunda-feira (21). A debacle foi resultado da nova onda de ataques do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o presidente do Federal Reserve (o banco central americano), Jerome Powell.

Os três principais índices americanos mergulharam no vermelho. O S&P 500 caiu 2,55%; o Dow Jones recuou 2,57%; e o Nasdaq, que concentra as ações de empresas de tecnologia, baixou 2,70 (mas chegou a cair mais de 3,50%).

Nesta segunda-feira, Trump não economizou ataques contra Powell. Numa publicação da rede social do republicano, a “Truth Social”, o republicano chamou o presidente do BC de “perdedor” e de “Sr. Tarde Demais”. O republicano também defendeu a necessidade de uma queda antecipada dos juros nos EUA.

O mercado, que já vinha aos trancos e barrancos com as tarifas recíprocas de Trump, reagiu mal ao post. Nesta segunda-feira, o dólar desvalorizou-se frente a outras moedas de países desenvolvidos, atingindo o menor valor em 15 meses, e a cotação do outro atingiu novo recorde. No Brasil e na Europa, os mercados de ações não funcionaram nesta segunda-feira.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right