Criança morre após comer ovo de Páscoa: ‘Com amor, Miriam’
Sua irmã, de 14 anos, e a mãe, de 36, foram internadas em estado grave
Publicado: 17/04/2025, 14:55

A Polícia Civil do Maranhão está investigando a morte de uma criança de sete anos após o consumo de um ovo de Páscoa, em Imperatriz, no sudoeste do Estado. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (16) e também deixou a irmã da vítima, de 14 anos, e a mãe, de 36, internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
A principal suspeita da polícia é que as três tenham sido vítimas de envenenamento.
Segundo o pai da criança, que vive em uma residência vizinha, o ovo foi entregue por um motoboy, como se fosse um presente. O doce chegou acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa.” Até o momento, o remetente do presente não foi identificado.
O pai foi quem prestou os primeiros socorros ao notar que a ex-companheira e as filhas apresentavam sintomas graves após consumirem o doce. Apesar da tentativa de reanimação, a criança não resistiu e morreu ainda no local.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou que o caso está sendo tratado como prioritário. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz.
Amostras do chocolate foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). O laudo pericial será determinante para esclarecer se o produto estava contaminado com alguma substância tóxica.
Por enquanto, a polícia não divulgou mais informações, a fim de não comprometer o andamento das investigações. A comunidade local segue em estado de alerta e consternada com a tragédia.
Com informações CGN, parceira do Portal aRede.