Em greve de fome, Glauber Braga toma isotônicos e ouve NX Zero
Conselho de Ética aprovou cassação de mandato do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ), e parlamentar segue recolhido na Câmara
Publicado: 10/04/2025, 12:33

O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) segue, nesta quinta-feira (10/4), no plenário da Câmara dos Deputados, onde o Conselho de Ética aprovou a cassação do mandato dele na noite de quarta-feira (9/4). O parlamentar afirmou que fará greve de fome em protesto contra as articulações pela perda do mandato.
Em nota, a equipe do deputado informou que ele está há mais de 30 horas sem comer e sem sair do plenário 5 da Câmara — ele pretende continuar no local nesta quinta.
Glauber recebeu acompanhamento médico e ingeriu dois copos de isotônico nesta manhã, além de água. O pronunciamento informa que ele tem mantido a calma ouvindo músicas, como da banda de rock NX Zero, e se comunicado com apoiadores pelas redes sociais.
“Nesta madrugada, o parlamentar dormiu entre a meia-noite e 4h. Após, respondeu mensagens de apoiadores, e conversou com a equipe que o acompanha no plenário. Parlamentares da base de apoio também estão se revezando no local para prestar apoio ao deputado”, detalha a nota.
Ao meio-dia, será realizado um ato ecumênico com lideranças religiosas em solidariedade a Glauber Braga. “Estão confirmadas as presenças da reverenda Tati Ribeiro, frei David Raimundo Santos, Mãe Baiana, além de lideranças religiosas presentes no Acampamento Terra Livre”, esclarece o PSol.
Com informações: Metrópoles.