Ladrões invadem castelo e roubam carro da família real britânica
Príncipe William, Kate Middleton e os três filhos acreditam-se que estavam no local durante o crime, que ocorreu em 13 de outubro
Publicado: 18/11/2024, 19:08
Ladrões mascarados invadiram o Castelo de Windsor, residência oficial da família real britânica localizada a oeste de Londres, e roubaram dois veículos, conforme a polícia local. O incidente ocorreu em 13 de outubro, mas só foi relatado publicamente no último domingo (17), pelo tabloide britânico The Sun. Conforme a polícia de Thames Valley, os criminosos entraram em um prédio nas terras reais e fugiram com uma picape Izuzu preta e um quadriciclo vermelho. Nenhuma prisão foi feita até o momento e uma investigação está em andamento.
O príncipe William e a princesa Kate Middleton, além dos três filhos do casal, moram em uma casa localizada nos terrenos do Castelo de Windsor, e acredita-se que provavelmente eles estavam no local durante o roubo. Já o rei Charles III e a rainha Camilla não se encontravam na residência no momento do crime, pois Charles III estava na Escócia e só retornou no dia seguinte.
O Palácio de Buckingham e o Palácio de Kensington se recusaram a comentar questões de segurança envolvendo a família real. Este incidente reacende preocupações sobre a segurança do Castelo de Windsor, após um homem armado ter invadido a residência em 2021 na tentativa de assassinar a rainha Elizabeth II, que estava presente na época.
Com informações de CNN Brasil.