Turista morre afogado em cachoeira e comove população | aRede
PUBLICIDADE

Turista morre afogado em cachoeira e comove população

Para custear translado do corpo da vítima, família criou uma 'vaquinha' virtual

Matheus de Paula Lopes tinha 29 anos
Matheus de Paula Lopes tinha 29 anos -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O pesquisador Matheus de Paula Lopes, 29 anos, morreu afogado em um atrativo natural na região da Chapada dos Veadeiros, nesse sábado (11). O jovem teria escorregado na Cachoeira da Muralha, no Rio dos Couros, um dos principais pontos turísticos do Parque Estadual Águas do Paraíso (Peap), em Alto Paraíso (GO).

O jovem fazia doutorado em biologia, por meio do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais.

Natural do Espírito Santo, Matheus de Paula morava em Brasília enquanto era pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), havia cerca de um ano.

Por meio de nota, a Ufla informou sobre a morte do jovem. “É com enorme pesar que a Universidade Federal de Lavras comunica o falecimento do estudante Matheus de Paula Lopes. A Ufla lamenta e se solidariza com familiares e amigos”, destacou o texto.

Para custear o traslado do corpo de Alto Paraíso (GO) para Mutum (MG), onde ele será sepultado, a mãe e a irmã do jovem criaram uma vaquinha virtual, na tentativa de arrecadar os recursos necessários aos procedimentos.

Confira a notícia completa no Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE