Confira qual vai ser o horário do eclipse solar nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Confira qual vai ser o horário do eclipse solar nesta segunda

Evento, que será visto apenas na região Norte do globo terrestre, terá início na costa do México pouco depois das 15 horas, no horário de Brasília

Eclipse será total, mas não poderá ser observada do Brasil
Eclipse será total, mas não poderá ser observada do Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O eclipse solar total previsto para o dia 8 de abril poderá ser observado em países da América do Norte e da Europa, mas não será visível no Brasil. Os interessados poderão acompanhar o evento por meio das redes sociais e canais oficiais da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa).

O fenômeno terá início no Oceano Pacífico Sul e cruzará a América do Norte, passando pelo México, pelos Estados Unidos e pelo Canadá. 0 eclipse começará na costa do Pacífico do México por volta das 15h07, no horário de Brasília, antes de adentrar o Texas, nos Estados Unidos.

O eclipse solar total de abril será o último visível nos Estados Unidos até 2044, com a expectativa de mais de 30 milhões de pessoas estarem no caminho do fenômeno.

O último eclipse solar total visível no Brasil ocorreu em 1994. No entanto, em 14 de outubro de 2023, os brasileiros puderam observar um eclipse solar parcial, do tipo anular, quando parte do disco solar permanece visível.

Veja mais detalhes e informações dessa notícia no portal da Revista Oeste

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE