Mais de 700 são presos em março por crimes contra mulher no PR | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 700 são presos em março por crimes contra mulher no PR

A ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ocorreu em 229 municípios

Operação Átria: PCPR prende 779 pessoas por crimes contra mulheres em março
Operação Átria: PCPR prende 779 pessoas por crimes contra mulheres em março -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou na manhã desta quarta-feira (27), que 779 suspeitos de cometerem crimes contra a mulher foram presos no mês de março. As prisões ocorreram por meio da Operação Átria, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional.

No entanto, durante os 27 dias do mês, os oficiais apreenderam 31 armas de fogo, sendo 29 armas brancas e 447 munições irregulares. Além disso, 4.610 boletins de ocorrência por crimes de violência doméstica e familiar foram registrados, sendo 2.854 inquéritos policiais concluídos e 3.154 medidas protetivas foram solicitadas ao Poder Judiciário. 

A operação ocorreu em 229 municípios e contou com participação de policiais civis de todos os estados e do Distrito Federal.

 Segundo a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada,  Luciana de Novaes, a operação busca enaltecer a mulher. "Desde o dia 1 de março estamos realizando ações contra esses indivíduos relacionados aos crimes contra as mulheres. Nas 183 unidades da Polícia Civil ainda estão sendo realizadas ações educativas com adolescentes e homens, para que possam construir um futuro diferente, em que mulheres deixem de ser vítimas”, afirma.

EDUCAÇÃO- A ação promoveu ações educativas, como palestras, orientações e cursos no Paraná. Ao todo 7,6 mil pessoas foram alcançadas através das palestras e panfletagens orientativas.

As polícias civis estão atuando na busca de suspeitos e foragidos da Justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações. 

ÁTRIA – Átria é o nome da principal estrela da constelação: 'Triângulo Austral', do hemisfério sul estelar. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil.

Em alusão à posição de destaque, a operação tem como objetivo reposicionar a mulher, retirando ela da condição de vítima e a deixando em evidência.

Sob supervisão de Rodolpho Bowens, com informações da PCPR

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE