Nova variante da Covid-19 é 100% letal, apontam cientistas | aRede
PUBLICIDADE

Nova variante da Covid-19 é 100% letal, apontam cientistas

Todas as cobaias morreram após apenas oito dias; o micro-organismo pode desencadear uma nova pandemia

Descoberta causa preocupação
Descoberta causa preocupação -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Testes com cepa mutante do novo coronavírus (SARS-CoV-2), realizada por cientistas chineses em cobaias, comprovaram que o vírus é 100% letal. Segundo os estudiosos, todas as cobaias morreram “surpreendentemente” após oito dias.

Os pesquisadores clonaram um vírus semelhante ao da Covid-19, conhecido como "GX_P2V", e testaram em ratos modificados geneticamente para apresentarem a proteína AC2, usada pelo coronavírus para infectar nossas células. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

Os resultados dos testes assustaram os cientistas após todas as cobaias morreram “surpreendentemente” após oito dias. Eles também ficaram surpresos ao encontrar altos níveis de carga viral no cérebro e nos olhos dos ratos – sugerindo que o "GX_P2V", apesar de estar relacionado à Covid, se multiplica e se espalha pelo corpo de uma forma diferenciada.

O estudo, realizado pela Universidade de Tecnologia Química de Pequim, na China, o micro-organismo foi descoberto em 2017, antes do surto de Covid-19, conforme o Daily Mail.

O vírus foi descoberto em pangolins da Malásia. Os pangolins são mamíferos com escamas conhecidos por serem portadores do coronavírus.

As informações são do Portal D24am

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE