Fecomércio PR celebra 76 anos de união e representatividade | aRede
PUBLICIDADE

Fecomércio PR celebra 76 anos de união e representatividade

Fundada em 19 de janeiro de 1948, instituição se consolida como a principal representante e defensora do setor empresarial e comercial do Paraná

Composta atualmente por 62 sindicatos empresarias filiados, oferece uma série de benefícios para as empresas do comércio
Composta atualmente por 62 sindicatos empresarias filiados, oferece uma série de benefícios para as empresas do comércio -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) celebra nesta sexta-feira, 19 de janeiro, seu aniversário de 76 anos. Em um cenário de crescente organização trabalhista e sindical no Brasil, em 1948 cinco sindicatos empresariais paranaenses se uniram para criar a Federação do Comércio do Estado do Paraná, com o objetivo de centralizar os interesses e a voz do setor em maior escala.

0 comércio possui uma força transformadora. Por trás de cada empresa, de cada emprego criado, existem histórias de superação e dedicação ao comércio de bens, serviços e turismo. Há 76 anos a Fecomércio PR representa esse importante setor da economia paranaense, composto por mais de 500 mil empresas, responsável por 63% do PIB do estado e que gera quase dois milhões de empregos com carteira assinada.

"O dia 19 de janeiro de 2024 é um dia especial para todos nós que fazemos parte do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Celebramos os 76 anos da Fecomércio PR, instituição que tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e tem se destacado por sua atuação na defesa dos interesses do setor empresarial e comercial. Temos trabalhado incansavelmente para garantir um ambiente de negócios favorável”, reitera o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Composta atualmente por 62 sindicatos empresarias filiados, oferece uma série de benefícios para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo, tais como representações institucionais e governamentais, com o monitoramento de propostas legislativas que podem afetar o setor; programas de desenvolvimento empresarial, em parceria com o Sebrae/PR; Câmaras Setoriais para estímulo a ramos específicos do setor terciário, além de 22 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), visando estimular o empreendedorismo feminino, e a Câmara Empresarial de Turismo; estímulo ao comércio internacional, através de missões empresariais, rodadas de negócios e encontros bilaterais; elaboração e divulgação de pesquisas e análises econômicas, além de assessoria sindical, jurídica e tributária.

SISTEMA - A Fecomércio PR ganha ainda mais força por meio de seus braços social e educacional, que completam a gama de serviços disponíveis às empresas e seus colaboradores, bem como à comunidade em geral.

O Sesc PR é uma instituição que se dedica com excelência a promover a qualidade de vida do trabalhador do comércio e seus familiares, por meio de atividades nas áreas da educação, cultura, saúde, ação social, esportes e lazer.

Em outra frente, o Senac PR atua na formação e qualificação profissional dos trabalhadores, especialmente jovens de baixa renda e desempregados, além de disponibilizar cursos e programas de atendimento corporativo para que as empresas possam aperfeiçoar suas equipes.

Juntas, as três instituições formam o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, uma rede que atua em conjunto para promover o desenvolvimento econômico e social do Paraná, do qual também faz parte do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD).

O presidente da entidade destaca que ao longo da sua história, a Fecomércio PR celebra grandes conquistas e, ano após ano, se consolida como a principal representante e defensora do setor empresarial e comercial do Paraná. “A Fecomércio PR é uma instituição comprometida com o futuro do Paraná. Temos orgulho de fazer parte dessa história e estamos determinados a continuar trabalhando para promover o desenvolvimento econômico e social do nosso estado", completa Piana.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE