Tradicional travessia dos bombeiros militares chega à 24ª edição | aRede
PUBLICIDADE

Tradicional travessia dos bombeiros militares chega à 24ª edição

Travessia envolveu militares de reserva e na ativa em Guaratuba

Bombeiros tiraram foto após a travessia.
Bombeiros tiraram foto após a travessia. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado (6), cerca de 100 bombeiros militares da ativa e da reserva participaram da 24ª edição da tradicional Travessia dos Veteranos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). O evento, que aconteceu na Praia Central de Guaratuba, teve como objetivo valorizar os veteranos e promover a confraternização entre os bombeiros.

Com participação gratuita, a prova celebrou os 62 anos do serviço de guarda-vidas no Paraná e foi organizada pelos próprios veteranos, para reconhecer aqueles que contribuíram com a instituição ao longo dos anos. O percurso da competição foi de 400 metros, com o intuito de permitir a participação de todos os bombeiros, inclusive os mais idosos.

O major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento do litoral, destacou a importância da travessia para promover a integração entre os bombeiros. Ele ressaltou que o evento reúne participantes de todo o estado, proporcionando momentos de reencontro e fortalecimento dos laços de amizade entre os colegas de farda.

Além da competição em si, a Travessia dos Veteranos também contou com a presença do público, que pôde acompanhar de perto as braçadas dos bombeiros. Durante o evento, os participantes entoaram a canção do Soldado de Fogo, em um momento de união e orgulho pela profissão.

O 8º Grupamento de Bombeiros foi responsável por garantir a segurança durante a prova, disponibilizando uma equipe de 20 pessoas, embarcações e uma ambulância. A organização do evento distribuiu mil pulseirinhas de identificação ao longo do verão, visando facilitar o atendimento em caso de necessidade.

Com informações de AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE