Temperaturas devem subir neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Temperaturas devem subir neste fim de semana

Estado gaúcho já apresenta temperaturas de 40º em algumas regiões

Clima deve esquentar na região sul do estado.
Clima deve esquentar na região sul do estado. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O primeiro fim de semana do ano promete ser bem quente na região sul do país com temperaturas próximas dos 40ºC. Conforme a previsão do tempo da MetSul Meteorologia, uma massa de ar quente irá invadir a região e ganhará força durante o domingo, resultando em tardes de máximas muito elevadas.

No sábado, o sol estará presente em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com tempo bastante aberto na maioria das localidades. Algumas nuvens esparsas podem se formar à medida que a atmosfera aquece ao longo do dia, mas não há previsão de chuva significativa. Situação que avança para o outros estados do sul

Já no domingo, o sol continuará predominando em todas as regiões do sul do Brasil, porém, são esperadas nuvens formadas devido ao maior aquecimento nas regiões mais próximas ao estado gaúcho. O calor intenso poderá gerar chuvas isoladas e temporais de verão durante a tarde e noite. A maior chance de chuva é no Oeste e no Sul, onde áreas de instabilidade vindas do Uruguai devem ingressar.

A massa de ar quente se fortalecerá ainda mais, resultando em um dia muito quente com calor intenso na grande maioria das cidades gaúchas. Muitas localidades poderão atingir temperaturas acima de 35ºC, e algumas regiões poderão chegar perto dos 40ºC. Porto Alegre terá máxima em torno dos 36ºC, mas na região metropolitana pode alcançar 37ºC ou 38ºC. Já os vales e o Noroeste poderão registrar máximas de 37ºC a 39ºC, com possibilidade de valores ainda mais altos isoladamente.

Com informações de MetSul.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE