Homem morre baleado em briga generalizada em Pontal do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Homem morre baleado em briga generalizada em Pontal do Paraná

Além do Policial Militar, um jovem de 18 anos ficou ferido e segue internado; confusão teria se iniciado a partir de uma briga entre mulheres

O caso será investigado pela Polícia Civil
O caso será investigado pela Polícia Civil -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma briga generalizada que envolveu pelo menos seis pessoas e um policial militar, nesta terça-feira (2), terminou com uma pessoa morta e outra ferida, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente envolvido no caso estava de folga e também ficou ferido.

O boletim de ocorrência sobre o caso – ao qual a Banda B teve acesso – revela que a confusão teve início a partir de uma briga envolvendo duas mulheres. Uma delas estaria carregando um bebê nos braços.

Testemunhas que presenciaram a briga abordaram policiais militares que estavam em um módulo no balneário de Shangrilá e relataram o ocorrido, diz o documento. Em seguida, os agentes teriam visto “dois indivíduos ao lado de um veículo, desferindo golpes para dentro do carro”. Poucos segundos depois, ouviram disparos de arma de fogo no interior do veículo.

“Após os disparos, equipe aproximou-se do veículo para abordagem e foram parados pelo soldado […], o qual informou ser policial militar e ter efetuado disparos de arma de fogo nos indivíduos que atentaram contra a sua integridade física e de sua família”, narra o boletim de ocorrência.

Ferido após a confusão, o policial militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Dois homens teriam sido atingido pelos tiros disparados pelo soldado. Um deles, porém, morreu no local. O outro foi encaminhado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município e transferido ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, posteriormente.

O que diz a PM - Procurada pela Banda B nesta quarta-feira (3), a PM informou que o soldado responsável pelos disparos estava de folga e passeava com a esposa e filhos na orla da praia de Pontal do Paraná antes de se envolver na confusão.

Ao contrário do que diz o boletim da ocorrência, a corporação afirmou que o soldado presenciou uma briga que envolvia três mulheres – e não duas –, que bloqueava uma rua. Enquanto brigavam, os maridos das três mulheres assistiam à troca de socos e não interviram, segundo o comunicado da polícia.

“O policial buzinou para que deixassem o trânsito fluir, porém, mais a frente, foi obrigado a parar no congestionamento. Momento em que homens (maridos das mulheres que estavam em vias de fato) passaram a agredi-lo com socos na face, o militar temendo ficar desacordado, sacou de sua arma, para sua defesa e de seus familiares”, diz a nota recebida pela Banda B.

Durante as agressões, os homens teriam tentado tomar a arma do soldado, que disparou contra os suspeitos em seguida. Dois dos três homens que o agrediram foram baleados.

O homem que morreu em decorrência do tiro tinha 31 anos e vivia em São Paulo. O jovem que ficou ferido e foi encaminhado a um hospital de Paranaguá tem 18 anos e foi atingido por um disparo no braço. De acordo com a Polícia Militar, ele segue internado sob escolta e não corre risco de morrer.

“O policial militar se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. Foram arroladas diversas testemunhas que foram ouvidas pelo delegado de plantão, que confirmaram a versão do policial militar”, acrescentou a corporação.

A PM não disse, contudo, se as mulheres envolvidas na briga foram ouvidas na delegacia nem se o terceiro homem que agrediu o soldado foi preso.

O caso será investigado pela Polícia Civil – que também foi procurada pela reportagem, mas não havia se manifestado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE