Sábado terá altas temperaturas e instabilidade no PR
Expectativa da precipitação ser mais expressiva entre o leste e o norte do Paraná, ou seja, no litoral, RMC, parte dos Campos Gerais e no norte
Publicado: 06/10/2023, 16:39

O tempo segue bastante instável no Estado, ainda em função da presença de um sistema frontal na altura do Sul do Brasil. Em vários setores as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, com possibilidade de tempestades. Expectativa da precipitação ser mais expressiva entre o leste e o norte do Paraná, ou seja, no litoral, RMC, parte dos Campos Gerais e no norte. No oeste e sudoeste, setores onde tivemos várias tempestades na quarta-feira, é baixa a condição para chuvas significativas.
Teremos mais um dia com chuvas em boa parte do Paraná. Circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera contribuem para formação de áreas de instabilidade no Estado. Deve chover com mais intensidade na "metade sul" paranaense, enquanto no noroeste e no norte as pancadas de chuva são rápidas e localizadas.
Em Ponta Grossa, a mínima esperada para este sábado é de 20°C. Já a máxima atinge os 29°C.
Com informações do SIMEPAR