Prefeito defende ‘castrar essas meninas’ para controlar população | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito defende ‘castrar essas meninas’ para controlar população

"Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos", disse; assista ao vídeo

Mario Reis Esteves também propôs um projeto a nível federal
Mario Reis Esteves também propôs um projeto a nível federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mario Reis Esteves (Pros), sugeriu a castração de mulheres para controlar a população de crianças. Sua fala repercutiu nas redes sociais. "Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos", disse durante um evento - assista o vídeo abaixo:

VÍDEO
Vídeo mostra o momento da fala do prefeito de Barra do Piraí | Autor: Divulgação.
 

Ainda conforme Esteves, deveria existir uma lei para controlar natalidade. "Tem que fazer uma lei lá na Câmara. Tem que ter um projeto federal, estadual e municipal, porque precisa, sim, desse controle. É muita responsabilidade colocar filho no mundo", disse o prefeito.

Por conta disso, o gestor público propôs "castrar" as mulheres. Em nota, a prefeitura disse que a declaração foi feita em um momento de "descontração". Já a Ordem dos Advogados do Brasil repudiou a fala, que classificou como "ato de misoginia".

O prefeito disse que se equivocou ao trocar "laqueadura" por "castração". Neste sábado (16), nas redes sociais, Mario Esteves disse que não teve a intenção de ofender as mulheres e que apenas trocou o termo correto, "laqueadura", por "castração". "Infelizmente, qualquer palavra mal colocada pode se transformar em barbárie", lamentou.

Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right